A Evolução Fashion de Wanessa

Home / Colunas / A Evolução Fashion de Wanessa
A Evolução Fashion de Wanessa

De filha de sertanejo até musa do pop brasileiro, confira as mudanças de looks da cantora
wanessa-fashion-samia-acras
A cantora Wanessa começou sua carreira há 15 anos, que estão sendo comemorados em sua nova turnê de shows! Logo de cara, despertou a curiosidade do público por ser filha do sertanejo Zezé di Camargo… Mas com o passar dos anos mostrou ter estrela própria, tirou o sobrenome do pai de seu nome artístico e foi desenvolvendo todo o seu potencial, mostrando suas várias facetas na música pop.
Mudando e evoluindo, Wanessa sempre se reinventa – tanto na música quanto na moda – porém sem jamais perder o seu apelo pop! De musa teen à uma cantora de grande presença no palco e, hoje, casada, mãe de dois filhos, eu te mostro a trajetória fashion da estrela do hit “Shine It On”! Vamos lá…
Em 2000, quando se lançou na carreira musical, Wanessa ainda era uma adolescente e como tal, usava muito jeans, cores alegres e barriguinha de fora.
wanessa_1
wanessa_2
Já em meados de 2003 e 2004, Wanessa vai escolhendo roupas ainda descontraídas e bem jovens, porém com tecidos mais elaborados e toques de menina mulher, mais sensuais.
wanessa _3
wanessa_4
Em 2005, Wanessa passa a adotar um estilo com pegada hippie chic, com uso de acessórios e roupas que trazem um ar ao mesmo tempo romântico e rústico. Os cabelos ficam mais escuros e ganham mais movimento.
wanessa_5
wanessa_6
Já em meados de 2007, ano em que se casou, Wanessa passa por uma mudança radical: emagrece, deixa os fios curtos, lisos e bem escuros. No quesito moda, passa a usar looks mais clean, escuros e elegantes.Uma “it girl”!
wanessa_8
wanessa_9
Para 2009/2010, Wanessa surge loira total! Ainda mantendo o comprimento dos cabelos curtos, porém usando-os ondulados, a cantora investe em looks bem mais chamativos, com brilhos, bordados e informação como cintos e assimetrias, usando em diversas ocasiões um figurino rocker, com tachas, couro e muito preto.
wanessa_10
wanessa_11
wanessa_12
Em 2011 Wanessa em sua primeira gravidez aparece de cabelos mais escuros e compridos e adota um visual mais discreto, porém não menos fashion: abusa de vestidos e saias charmosos e modernos.
wanessa_13
wanessa_14
wanessa_15
Em 2013, mais uma mudança radical no cabelos: a cantora aparece ruiva para uma campanha de uma marca de coloração, com os fios em comprimento médio. Com a DNA Tour, ela volta a ficar loira e aparece com figurino mais extravagante e performático para os palcos (nas fotos abaixo, para a gravação do seu DVD).
wanessa_16
wanessa_17
wanessa_18
No ano de sua segunda gravidez, ela volta a adotar madeixas mais escuras e aposta em roupas monocromáticas mas com muito estilo, para deixar seu corpo de gravidinha super elegante!
wanessa_19
wanessa_20
Em 2015: Wanessa começou o ano de cabelos castanhos escuros e longos, com ondas sensuais e charmosas, que depois deram lugar a um polêmico corte feito para um ensaio fotográfico inspirado nos anos 80, com cor dourada e cachos cheios de volume, que hoje dão lugar a um comprimento médio e de ondas mais discretas. Nas roupas, muitos bordados e aplicações e cuidado na escolha do figurino para o palco, que continua com um conceito rico em detalhes e super artístico.
wanessa_21
wanessa_23
wanessa_24
wanessa_22
wanessa_25
Wanessa já mostrou que não tem receio de ousar e experimentar novos looks, afinal a cantora sempre se reinventou em sua carreira e naturalmente a moda é uma expressão que acompanha todas essas mudanças! E estamos de olho desde já… Qual será o próximo visual adotado por ela?

Por Sâmia Acras, consultora de imagem e blogueira de moda: www.samiaacras.com.br

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.