Aquele incomodo de treinar no inverno tem o seu motivo, entenda!

Home / Colunas / Aquele incomodo de treinar no inverno tem o seu motivo, entenda!
Aquele incomodo de treinar no inverno tem o seu motivo, entenda!


Redirecionamento do fluxo sanguíneo e a influencia do clima nos neurônios estão entre as razões

Aquela preguiça de treinar no inverno, invade nosso ser! Engraçado como as pessoas se sentem mais motivadas no verão e pior ainda é pensar que a busca pelo corpo chamado de “sarado” acontece com mais foco nesse período. Um erro, afinal ganhar condicionamento físico requer alguns meses de treino e preparação, e claro que estamos falando de uma preparação saudável e feita de forma natural.
Temos ainda 5 meses, aproximadamente, para o verão e o tempo é mais do que o suficiente para entrar em forma. Mas o que de fato acontece para sentirmos tanto essa indisposição para treinar em dias frios? E o por que as dores nas articulações aumentam e o corpo fica mais “travado”?
Segundo o blog Bem-Estar do @Augustus_Moraes, as causas que fazem esse treino no inverno ser algo maçante, para a maioria das pessoas, não é uma invenção apenas, ela de fato acontece e tem uma justificativa. “Quando a temperatura cai, o fluxo sanguíneo é redirecionado para nossos órgãos vitais, deixando a musculatura menos aquecida, por isso sentimos mãos e pés gelados nesses dias, quando trememos de frio por exemplo, isso é seu cérebro estimulando os músculos na tentativa de aquecê-los”, declarou o fisioterapeuta e instrutor de Pilates.

“A mudança no clima altera a pressão atmosférica, o que tem uma influência em nossos neurônios responsáveis pela sensação de dor deixando-os mais sensíveis, esse fato associado à queda do aporte sanguíneo para determinadas regiões pode piorar quadros inflamatórios locais por isso algumas pessoas podem sentir dores pelo corpo com a chegada do frio”, completou.
Um bom trabalho de aquecimento, evita lesões, muito comuns nessa época do ano e em todas as modalidades. Por isso, o acompanhamento de uma equipe profissional seja na Musculação, Corrida, CrossFit, Pilates ou qualquer outra modalidade, é mais do que importante! Para se ter uma ideia, a respiração correta pode auxiliar na sensação de bem-estar e combater essa fadiga que sentimos ao treinar no inverno!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.