Calvície: saiba como encarar a perda de cabelos!

Home / Colunas / Calvície: saiba como encarar a perda de cabelos!
Calvície: saiba como encarar a perda de cabelos!


A queda de cabelo é um dos maiores medos do homem moderno, mas existem tratamentos que combatem esse mal

Hoje vamos falar sobre algo que ainda muitos homens temem: a queda dos cabelos! Seja pela genética ou mesmo por problemas de saúde, ou até pelo uso excessivo de bonés a calvície é uma questão que vem perseguindo os homens à muito tempo. Com o avanço da tecnologia, atualmente, temos um leque de opções de técnicas que ajudam a dar um ar mais jovem, e até dar mais segurança ao homem calvo. Eu mesmo iniciei um novo tratamento de terapia capilar no Nino Garcia Hair, em São Paulo, para encerrar a queda e garantir novos fios, além de fortalecer os que ainda estão comigo (risos).

Porém, cuidar da calvíce pode ir além dos tratamentos… Primeira coisa a se fazer é optar pela mudança do corte e dar destaque onde houver mais cabelo e disfarçar o local com menos fios. A região frontal e a parte chamada de coroa pedem fios maiores no intuito de dar volume, se não houver jeito mesmo, e a queda já ter criado imperfeições, próteses de cabelos também são bem vindas.
Isso mesmo que você leu: próteses de cabelo! Mas acredito que esse seja o último caso e caso o seu problema já esteja bem acentuado e sem chances de correção. Com técnicas super modernas, elas não aparecem nada e ficam muito firmes. O transplante capilar nesse caso também é uma alternativa, vale a pena investir no seu bem-estar. Então, rapaziada, não fique triste, pois sempre existe um caminho para a queda dos fios!
Uma coisa muito importante de desmistificar é que o ato de lavar o cabelo diariamente não acentua a queda de cabelo. ISSO É UM MITO, na verdade, lavar o cabelo diariamente deixa seu coro cabeludo mais limpo, isso evita queda, estão fique atento! Procure sempre um profissional para te orientar, ok?

Lave o cabelo diariamento com um bom shampoo e condicionador!

Se a queda de seu cabelo está na fase inicial, ainda tem como garantir que eles voltem a nascer ou pelo menos interromper a queda. Para isso existe um tratamento capitar no NINO GARCIA HAIR, em São Paulo, realizado em 10 semanas e que garatem esse excelente resulto. Eu já passei pela primeira etapa e estou postando os resultados semanalmente pelo instagram do Homens de 30. Tudo é uma questão de agilizar o processo e perder o medo de tratamentos estéticos, ok?
Os galãs Paulinho Vilhena, Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi são exemplos de homens que disfarçam as entradas na cabeça com cabelos mais compridos e penteados para o lado, ou usando os fios mais jogados.
Os galãs Paulinho Vilhena, Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi são exemplos de homens que disfarçam as entradas na cabeça com cabelos mais compridos e penteados para o lado, ou usando os fios mais jogados.

O ideal então é pentear os fios de forma que disfarce as entradas ou a calvície. Na foto, à direita, o resultado do novo look do editor, Pedro Pitanga.
O ideal então é pentear os fios de forma que disfarce as entradas ou a calvície. Na foto, à direita, o resultado do look do nosso editor, Pedro Pitanga, usou em 2016.


E na loja do Homens de 30, você encontra diversos produtos de beleza e bem-estar: www.homensde30.com.br

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.