Desconectar é preciso!

Home / Colunas / BEM-ESTAR / Desconectar é preciso!

Na busca por uma vida com mais qualidade, repousar é tão importante quanto se exercitar e ter uma alimentação saudável

Final de semana prolongado à vista e a palavra de ordem é relaxar! Em meio a tantos compromissos e obrigações as vezes nos esquecemos deste importante fator para a nossa saúde e bem-estar.
Descansar pode parecer impossível, mas é preciso, durante o descanso nosso corpo se recupera e estudos relacionam diretamente a falta do repouso com diminuição de memória, atenção e até mesmo inteligência.
Outros problemas associados à sobrecarga do corpo são queda de imunidade, aumento dos níveis de estresse e maiores chances para desenvolver de doenças do coração.
Relaxar também pode ajudar no processo de perda de peso, existe uma relação entre poucas horas de sono e o aumento da sensação de fome, o que nos faz comer mais alimentos do que o necessário.
Algumas empresas ao redor do mundo já adotam uma pausa durante o dia para seus funcionários comprovando uma melhora em seus rendimentos, foco e capacidade de decisão.
Uma boa noite de sono, relaxar lendo um bom livro, sair para conhecer novos lugares em sua cidade ou mesmo uma viagem curta são ações que podem ajudar a aliviar a tensão do dia a dia. Uma atividade física leve também pode ajudar, lembrando que, para quem já tem uma rotina intensa de exercícios o descanso é necessário para que a musculatura se recupere evitando fadiga, queda de rendimento e lesões.
Então, faça uma tentativa! Desconecte-se e deixe os problemas de lado, mesmo que por algumas horas. Os desafios cotidianos continuarão lá, mas sua disposição e foco para enfrentá-los serão outros!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.