Dica Netflix: Bridegroom (A Love Story. Unequaled)

Home / Colunas / Dica Netflix: Bridegroom (A Love Story. Unequaled)
Dica Netflix: Bridegroom (A Love Story. Unequaled)


Já imaginou a dor enorme que deve ser ver o grande amor da sua vida morrer?
Agora imagine se a família desse amor renegar sua relação e te impedir de se despedir e ainda tentar apagar sua história.
Já pensou o quão doloroso isso pode ser?
Você sobreviver a dor da perda, enfrentar uma família religiosa, preconceituosa e ainda não dizer adeus para aquele que te feliz imensamente feliz.
É disso que se trata o documentário “Bridegroom (A Love Story. Unequaled)”, em português “Noivos, a inigualável história de amor”. Deixe o julgamento de lado (para você que não é gay), e permita-se conhecer o quão intensa e importante pode ser uma relação gay. O autor desse documentário é também seu protagonista, Shane Bitney Crone, um jovem americano que perder seu grande amor, Thomas Lee “Tom”, em um trágico acidente. Crone se viu privado de qualquer proteção legal sobre os 06 anos de relacionamento com Tom, viu a família de seu noivo trocar as chaves de seu apartamento e trasladar o corpo às escondidas e com ameaças de morte, proibindo o adeus, garantindo que Crone se mantivesse afastado do funeral. E com como se tudo isso não fosse muito, ainda esconder a relação na cidade natal de seu noivo, como se ele nunca tivesse mantido uma relação homossexual e não tivesse um companheiro de vida.
O filme foi lançado em 2012 em uma curta versão no Youtube, chamado de “Crone”, mas ganhou as redes sociais e um convite de Linda Bloodworth-Thomason para expandir a mensagem chegou – diretora que conhecia o casal.

Inconformado com sua situação e a negação de sua relação, o documentário mostra com uma narrativa pessoal e muito intensa, essa história, que traz depoimentos de amigos e familiares, videos pessoais que dão o tom sentimental preciso para que as emoções se façam presente.
Criar esse documentário e lançá-lo ao mundo foi a forma que Crone encontrou de mostrar à todos o seu amor, gritar ao universo o quão linda foi aquela história e dar à relação a vida que lhe foi tirada.
“Bridegroom (A Love Story. Unequaled)” é um documentário que te faz refletir sobre a importância que você dá a sua relação, ao seu amor. Te faz pensar que viver é melhor do que brigar, que fantasiar o negativo não é a melhor opção, pois de uma hora para outra, tudo pode chegar ao fim e a sensação é a que poderia ter feito mais.
O filme está disponível no Netflix, aperte o PLAY e prepare o lenço pois muito é comovente!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.