Homens de 30: 5 dicas para cuidar dos cabelos no verão!

Home / Colunas / Homens de 30: 5 dicas para cuidar dos cabelos no verão!
Homens de 30: 5 dicas para cuidar dos cabelos no verão!

Hey 30tões!

Proteja seus fios do sol. Pode parecer meio óbvio mas a gente esquece de cuidar do cabelo na mesma intensidade que protegemos o rosto e o corpo, por exemplo. Então não abra mão de bonés e de chapéus para passar o dia no sol! Inclusive temos um post com dicas aqui, aproveite pois piscina e praia é um lugar que podemos usar e abusar desse acessório!
Use a ajuda de alguns produtinhos pra isso! Atualmente há alguns produtos que tem fator de protetor solar e que, se você vai passar um longo período exposto ao sol em praias, campos, etc, vale o investimento. Isso porque, principalmente quem tem cabelos com química, é muito mais prejudicado com a ação do sol, vento, água, deixando o fio muito mais ressecado e te dará muito mais trabalho depois.
Elimine bem resíduos dos seus fios. O pós-sol é algo que merece atenção nessa época do ano! Além de proteger, você precisa lavar muito bem seus fios. Principalmente quem gosta de curtir uma praia: o combo água do mar, vento, areia e sol é bem debilitante para os fios. Por isso, lave e condicione bem seus cabelos e claro, hidrate muito!
Redobre a hidratação! Muitos homens não gostam – ou não tem o hábito – de hidratar os fios… Mas nós trintões que gostamos ou começamos a cuidar mais da nossa beleza, já sabemos que hidratar o cabelo é essencial e deve ser redobrado no verão! Como já citei, essa época do ano tem de ser bem prejudicial aos fios, por isso, aposte em máscaras de hidratação com ação mais intensiva e até aquelas com ação rápida (3 ou 5 minutos) – assim você curte suas férias e ainda cuida do cabelo.
Cuidado com o secador! Já falei aqui também o quanto as altas temperaturas podem danificar os fios, agora imagina o calor do secador, chapinha e tal… Por isso, tente evitar o uso dos aparelhos (se conseguir) e opte sempre por usar um produto que seja protetor térmico. Em farmácias, perfumarias e até mercados já podemos achar esses cremes ou óleos, para todos os bolsos e tipos de cabelos. Invista!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.