Homens de 30: Barbaterapia – um novo tratamento para sua barba!

Home / Colunas / Homens de 30: Barbaterapia – um novo tratamento para sua barba!
Homens de 30: Barbaterapia – um novo tratamento para sua barba!


Hey 30tões!
O assunto de hoje é barba! E que os homens estão ganhando cada vez mais espaço na industria de beleza, isso nós já sabemos… E, por isso, espaços com serviços especializados para a beleza masculina estão aumentando, no estilo das antigas barbearias – só que com muitos mais procedimentos. Um deles está virando a nova mania dos homens que gostam de cuidar de suas barbas. E essa vale não só para os mais barbudos, mas para os que curtem uma barba bem feita – assim como eu!
Fui convidado pelo espaço Nino Garcia Hair Designer para conhecer a barbaterapia deles – que atendem há mais de 20 anos na região de Pinheiros, em São Paulo. Posso dizer que nunca fui de cuidar da barba em salões (sempre fiz em casa mesmo e deixo às idas aos espaços para cuidar dos cabelos e do rosto/corpo), mas resolvi experimentar já que traz diversos beneficios para a barba pois limpa, esfolia, hidrata e ainda te faz ficar com a barba bem aparada e cuidada!
Passo 1 – Tudo começa com a higienização e limpeza de toda a sua pele do rosto… O que já é sempre bom, independente do procedimento, pele limpa é uma delícia, não é? Então, o barbeiro faz uma leve esfoliação em toda sua pele para eliminar as células mortas e garantir um melhor resultado de toda a “terapia”.
Passo 2 – Aí entra a tradicional toalha quente que é utilizada para abrir os poros – para facilitar a depilação e também para nos fazer relaxar (e relaxa mesmo). Enquanto isso, o barbeiro já prepara a espuma e as laminas de navalha que serão usadas para o corte.
Passo 3 – E então começa o desenho e depilação da barba de verdade e eu me surpreendi muito com essa parte pois aprendi alguns truques que não sabia, por exemplo, a altura certa de aparar os pêlos no pescoço e nas bochechas.
Passo 4 – Finalizando o procedimento, o barbeiro limpa toda a barba, passa um balm pós barba, para hidratar a área. Na barbearia do Nino Garcia Hair Designer, neste último passo, você é presentado até com uma massagem relaxante facial… Fechando essa experiência com chave de ouro!

Uma dica para quem vai fazer a barbaterapia é já cortar e hidratar os cabelos no mesmo dia, além de da rum melhor acabamento, você já aproveita a ida à barbearia para cuidar de você por inteiro!
Vale ressaltar também que a maioria dos lugares que oferecem esse serviço, é possível fazer também outros tipos de procedimentos para homens como depliação facial, manicure, limepza dos pelos das sobrancelhas, entre outros. Invista em seu bem-estar, pelo menos de vez em quando!
E para os barbudos que querem mais dicas de como cuidar da barba, vale conferir essa matéria completa sobre o assunto! Clique aqui.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.