Homens de 30: Bichectomia, entenda mais sobre a cirurgia que "diminui as bochechas"

Home / Colunas / Homens de 30: Bichectomia, entenda mais sobre a cirurgia que "diminui as bochechas"
Homens de 30: Bichectomia, entenda mais sobre a cirurgia que "diminui as bochechas"



Eu ouço muito falar sobre a tal bichectomia mas sempre me fiz a pergunta: se quando a gente envelhece o rosto é uma das principais partes do corpo a perder gordura (naturalmente), o que acontece quando você tira essa glândula de tecido gorduroso da bochecha para ter a aparência de um rosto mais fino? Não seria grave remover algo que será benéfico um dia em nossas vidas apenas por questões estéticas?
Em conversa com a Dra Cristina Pasqual Romeu (minha dentista), ela me explicou mais sobre o assunto e me disse que também não concorda com o procedimento – que remove glândulas de gordura (Bolas de Bichat) que ficam na região da bochecha. “Elas são ideais para dar mais “volume” e manter o rosto menos flácido na velhice, quando perdermos mais gordura e massa magra”, explicou a dentista.
Ou seja, sem essa glândula, ainda não se sabe muito como será a aparência dessas pessoas no futuro – já que este é um procedimento relativamente novo. Claro que a bichectomia é recomendada para casos médicos – quando a pessoa morde involuntariamente as bochechas, por exemplo, mas fazer apenas por estética, pode ser prejudicial à longo prazo já que você está resolvendo um problema atual de uma forma que pode te trazer efeitos negativos daqui alguns anos.
Antes de qualquer intervenção cirurgia – ou menos estética menos invasiva, procure bons profissionais através de boas indicações, converse muito com o médico, dentista, seja qual for o procedimento e tire todas suas dúvidas, antes de efetivamente fazê-lo. Isso te ajudará a ter os melhores resultados possíveis!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.