Homens de 30: De restaurante à museu, 10 locais para conhecer em São Paulo!

Home / Colunas / Homens de 30: De restaurante à museu, 10 locais para conhecer em São Paulo!
Homens de 30: De restaurante à museu, 10 locais para conhecer em São Paulo!



São Paulo é sempre tão maluca, corrida e caótica que muitas vezes deixamos de admirar e aproveitar as milhares de coisas boas que a cidade têm para nos proporcionar… Por isso, resolvi listar alguns passeios que você deve fazer quando tiver em SP, sem ser tão clichê mas ainda sim sendo divertido e bem paulistano!
1 – Faça um passeio pela Av. Paulista aos domingos! Pode de cara parecer clichê, mas aos domingos a Avenida Paulista e arredores fica muito mais tranquilo, fechada para carros das 9h às 18h e cheia de cultura e comida de rua. Tem de um tudo (até grandes shows gratuitos) dá pra gastar pouco ou quase nada e ainda serve pra quem estiver sozinho, amigos ou família! Na região também tem lugares bons para comer, cinemas, shoppings e uma imensa variedade de lojas, desde as mais conceituais até as de departamento.
2 – Conheça bairros turísticos e históricos, como o centro velho de SP e os arredores da Rua Augusta… Tem lugares meio “comuns” para conhecer um pouco mais dessa cidade, mas bairros como o Baixo Augusta – que têm diversas lojinhas de marcas estilosas e muito artesanato, lanchonetes “diferentonas” e quem atendem todos os gostos e gastronomias, principalmente na rua Augusta, valem a visita! O centro velho da capital também vale o passeio, cheio de prédios arquitetônico e lugares históricos da cidade. Bairros como a Vila Madalena e Pinheiros também merecem uma visitinha para conhecer feiras de rua, comidinhas e lojas bem artesanais…
3 – Conheça um dos diversos parques da cidade. São Paulo vai muito além do Parque do Ibirapuera – que é um super passeio, mas que pode ser bem lotado, dependendo do dia. O Parque Villa Lobos (grande e cheio de áreas verdes com trilhas, cantos para sentar, lugares pra andar de bike, patins, etc) e o complexo de parques da Cantareira são duas ótimas pedidas! O último inclusive tem o mirante da Pedra Grande que garante uma super vista da cidade.
4 – Aprecie um bom pastel + caldo de cana! Nada mais típico da cidade que apreciar um bom pastel de feira com caldo de cana. Ou seja, você não precisa ir apenas no Mercadão Municipal para comer essas delícias. As feiras livres paulistanas são bem completas e, geralmente, mais em conta que o tradicional mercado.
5 – E um delicioso hambúrguer também! São Paulo não é só a cidade da pizza… É possível encontrar diversas hamburguerias incríveis na cidade. Na zona norte,o Marques Hamburguer vale a parada ter aquele lanche bem tradicional e com um toque caseiro maravilhoso! Na zona oeste, o Zé do Hamburguer tem combinações de lanches com ótimos milkshakes. Na região da Av Paulista, tem várias opções veganas como o Animal Chef, com hambúrgueres sem nenhum produto animal e a conhecida Lanchonete da Cidade, que tem uma batatinha rústica imperdível! O All In burguer (no Itaim Bibi) é uma novidade que explora os defumados “feitos à mão”, provei e recém amei – incluindo o pudim maravilhoso deles… Ou seja, tem muita pedida boa de hambúrguer!
6 – Passeio por ruas de compras, seja a Oscar Freire ou a 25 de Março. Pode parecer óbvio, mas você precisa conhecer os dois extremos: a rua mais popular e a mais luxuosa! Na região da 25 você acha de tudo que precisa há preços ótimos. Vale a visita para umas comprinhas! A região da Oscar Freire também merece um passeio, não só pelas lojas mais exclusivas, mas pela beleza do local.
7 – Veja a cidade do alto! Esse monte de prédios juntos, visto lá de cima, é muito mais bonito que você imagina. Além de vários bares e hotéis que exploram os “rooftops” no melhor estilo novaiorquino, edifícios como o Martinelli e o Farol Santander rendem uma linda vista panorâmica de SP!
8 – Vá à museus e centros culturais! Isso é uma das coisas mais obvies que te indicam para fazer em SP, mas tem lugares museus incríveis além do Masp… A Pinacoteca do Estado é repleta de exposições legais e fica no Parque da Luz, que é encantador de natureza. O Museu da Imagem e do Som e o Memorial da América Latina sempre rendem passeios super legais, assim como os SESCs da cidade e o Centro Cultural Banco do Brasil.
9 – Conheça uma boa padaria paulistana! Nada mais gostoso do que um café ou chá, com um pãozinho ou bolinho, ou ainda, aquele delicioso drink com uma boa pizza… Pois é! As padarias de São Paulo tem de tudo um pouco e valem várias visitas. Eu amo! Além das tradicionais Bella Paulista e Galeria dos Pães, ambas na região da Av Paulista, você ainda pode conhecer as padarias da rede Dona Deôla e Santa Etienne, entre outras pela cidade.
10 – Aprecie a noite, seja em barzinhos ou baladas… Sim, São Paulo praticamente não dorme! A cidade é repleta de festas, boates, bares e festivais para curtir muito, agradando todos os públicos e gostos musicais! Do sertanejo ao eletrônico, passando pelo pop, funk e samba, a capital paulista tem de tudo um pouco, por isso, vale muito curtir uma noitada (ou uma festinha a tarde) quando estiver por aqui. As regiões da Vila Madalena, Pinheiros, Jardins, Barra Funda, são as principais quando o assunto é esse mas você encontra diversos eventos espalhados por SP. Alguns sites como o Guia da Semana e ObaOba podem te ajudar a encontrar bons eventos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.