Homens de 30: Três lugares perto de SP para passar o final de semana!

Home / Colunas / Homens de 30: Três lugares perto de SP para passar o final de semana!
Homens de 30: Três lugares perto de SP para passar o final de semana!


Hey 30tões!
Viajar é bom demais, não é? Mas tá sem grana ou sem tempo para tirar mais dias de férias? Conheci alguns lugares bem legais em São Paulo, para passar apenas um final de semana. Após algumas horinhas de carro, gastando pouco, dá pra se divertir bastante e relaxar também – agradando todos os tipos de trintões.
Paraty / RJ

Entre São Paulo e o Rio de Janeiro, a cidadadezinha é puro charme! Vale muito a viagem de cerca de 4 horas (saindo da capital paulista) para curtir um final de semana! A cidade tem um centro histórico marcado por casarões da época colonial, muita cultura, bons restaurantes e lojinhas para quem ama uma lembrancinha e lindos artesanatos locais. Paraty também tem algumas praias, mas quem ama um banho de mar precisa visitar Trindade – município vizinho que entre trilhas, pequenas praias e ilhotas, é recheada de beleza natural.
São Sebastião/SP

Do outro lado do litoral de São Paulo (ao norte), a cidadezinha abriga as mais belas praias que conheci até hoje por aqui – ainda quero e vou conhecer muitas. Há cerca de 2 horas da capital paulista, a cidade litorânea é uma ótima opção pra quem curte praia mesmo: são mais de 30! Desde as mais baladas como Juquehy e Maresias, como as mais desertas como Toque Toque Pequeno (uma das praias mais lindas que conheci) e a Praia Preta; até as boas para esportes como Cambury (que tem a bela e tranquila Camburzinho ao lado) e Barra do Sahy. As praias de São Sebastião são uma boa pedida para o verão, dê um Google e vai curtir! Você ainda pode esticar essa viagem até Ilha Bela – que em breve deve ganhar um post por aqui!
Campos do Jordão/SP

A pequena cidade do interior paulista, localizada na região da Serra da Mantiqueira, é um daqueles lugares que você precisa conhecer em São Paulo. Famoso destino de inverno brasileiro, Campos do Jordão também merece ser visitada no verão – já que por sua altitude e por ser em meio à uma área montanhosa, tem um clima bem ameno e fresquinho! Para um final de semana, vale muito se hospedar em uma pousadinha e aproveitar os deliciosos restaurantes de fondue que tem na cidade, além das cervejarias – incluindo a conhecida Baden Baden. Campos ainda reserva muitos passeios mais naturais como trilhas, escaladas e passeios à cavalo!
Gostou? Deixe uma sugestão de outros lugares legais… 😉

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.