Homens de 30: Você sabia que o celular pode danificar sua pele?

Home / Colunas / Homens de 30: Você sabia que o celular pode danificar sua pele?
Homens de 30: Você sabia que o celular pode danificar sua pele?

Hey 30tões!
Muito se fala sobre cuidados com a pele, especialmente a do rosto, mas você sabia que tem um mal muito perto da nossa rotina que nem percebemos? Esse vilão é o celular! Sim, o aparelho contém milhares de bactérias, a luz da tela é prejudicial à saúde e mais um monte de coisas que você jamais imaginou… Confira alguns dos principais problemas e a solução para não sofrer com esse dispositivo que amamos!

Alergia – Estudos recentes mostram que o cromo e o níquel contidos nas telas dos celulares podem causar dermatite. Se você sente uma leve coceira, às veze, no rosto, pode ser isso! Se acontecer, procure um médico e para evitar a situação, prefira usar o aparelho com aquelas películas protetoras, evitando o contato direto com a pele.
Rugas – Ficar olhando muito tempo pra baixo, além de causar dores e problemas sérios na região do pescoço e coluna, pode acabar gerando rugas embaixo do queixo e no pescoço, sabia? Além disso, apertar os olhos para enxergar o texto muito pequeno acaba rendendo os temidos “pés de galinha”. Fique atento e mantenha uma boa postura na hora que for usar seu telefone móvel.
Olheiras – Tem dificuldade para dormir quando passou o dia todo no telefone, especialmente perto do horário de ir para cama? Isso pode acontecer por conta da luz de LED emitida pelo visor do celular. A luz azul que emana da tela (que pode ser também do computador, tablet, etc) pode desregular seu ritmo de sono, será mais difícil para adormecer e você fica menos tempo no sono REM (período de sono profundo). Isso sem falar nas notificações que podem te acordar no meio da noite… Dica: silencie seu aparelho e tente deixar de usar pelo menos uma horinha antes de dormir!
Acne – Você já deve ter ouvido falar que o celular tem mais bactérias do que um vaso sanitário? Pois é, agora imagina só isso tudo somado à produtos e maquiagem no rosto e o suor causado por uma longa conversa com o telefone na orelha/rosto. Toda essa “sujeira” pode acabar gerando cravos e espinhas… Tome cuidado e limpe seu celular! Passe um paninho com álcool diluído para higienizar sempre o aparelho. E considere também usar mais o telefone com fones de ouvido!
Manchas – Ficou por horas no celular e quando desligou sentiu as bochechas e orelhas quentes demais… Então, o calor excessivo do aparelho pode alterar a sua produção de melanina, causando manchas em sua pele. Por isso, a dica aqui é evitar ficar muito tempo com o rosto em contato direto com o celular. Se puder (estiver num local privado) prefira o viva-voz ou, mais uma vez, os fones de ouvido!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.