HOMENS: O passo a passo para uma maquiagem masculina

Home / Colunas / BELEZA / HOMENS: O passo a passo para uma maquiagem masculina
HOMENS: O passo a passo para uma maquiagem masculina


Maquiagem masculina é um assunto que atrai e ao mesmo tempo assusta muitos homens, muito tem haver com o machismo e o preconceito em cima do uso. A cada ano o homem entende a real necessidade de unir o uso da make para reforçar sua beleza, entendendo que maquiagem não tem haver com ser feminino e sim com reforçar uma beleza já existente. O principal medo é transparecer o uso, o que não deveria ser um problema, mas é posível optar por uma maquiagem masculina discreta e ideal para o dia a dia.
Produtos de boa qualidade para quem faz uso diário é importante, retirar e não dormir com a make garante uma pele mais saudável e livre de rugas, espinhas e marcas de expressão. Alguns produtos podem causar alergia, por isso faça testes antes de sair para qualquer evento, assim você vai ter segurança no uso. E o mais importante, cuidado com a roupa, sempre se vista primeiro, mancha de maquiagem pode significar o fim precoce daquela camiseta que você ama!
A pedidos de leitores do blog, resolvi criar um passo a passo do que faço no meu dia a dia. Não dispenso o uso da make sempre que possível, algumas vezes exagero por não ser um especialista no assunto (Acontece, né?), mas 90% das vezes me saio bem no uso.
MAQUIAGEM MASCULINA:
– Antes de tudo, esteja com o rosto devidamente limpo! Esse processo deve ser feito diariamente, pela manhã e a noite, e sempre antes da maquiagem, para os produtos aderirem melhor à pele.
– Aplique um protetor solar de sua preferencia. Uma dica para evitar a oleosidade é escolher produtos com toque seco e menos oleosos.
– Para deixar o rosto mais sequinho ao longo do dia, passe um primer facial. Muitos já possuem proteção solar, fica a dica para usar produtos 2 em 1.
– O passo mais importante de uma maquiagem masculina básica é a base. Ela dará a cobertura de imperfeições e uniformizará o tom da pele facial. Para facilitar o processo, aplique o item com um pincel específico para bases, o uso da mão também é válido, mas usa mais produto que o necessário.
– Se quiser uma cobertura maior de manchas e olheiras, por exemplo, use um corretivo facial nessas áreas. Outra opção prática para isso, é usar uma base de alta cobertura, assim ela já cobre esses detalhes (Eu não passo por esse processo, devido não ter manchas e olheiras marcadas).
– Finalize a make com um pó facial, que irá selar essa base/corretivo e deixará seu rosto sequinho pelas próximas horas. Ao longo do dia, reaplique o pó, se for necessário!
Maquiagem masculina não precisa ser um tabú. Você pode ir aos poucos, com pouco produto. Comece com a base, depois some um pó e quando estiver mais confortável, inclua o corretivo, se necessário, e o primer.
Na loja do Homens de 30 tem algumas opções de make masculina para você: www.homensde30.com.br

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.