Iniciando uma atividade física

Home / Colunas / BEM-ESTAR / Iniciando uma atividade física
Iniciando uma atividade física

Dicas para manter uma rotina de exercícios

Tenho recebido muitas mensagens sobre como começar uma atividade física e como manter uma rotina de exercícios em nosso dia a dia. Pensando nisso escrevi esse post com algumas orientações, baseado na minha própria experiência e nessas conversas também.
Primeiramente podemos encarar o exercício como um tempo para cuidar de si. Em meio à nossa rotina de trabalho e compromissos é importante reservar um tempo para cuidar da saúde, e fazer isso com regularidade, então separe um tempinho para você!
Um outro fator importante é encontrar uma atividade que você goste, o exercício não deve ser uma obrigação e sim prazeroso. É válido experimentar! Vários lugares hoje em dia oferecem aulas experimentais como cortesia, esta é uma forma de você conhecer a modalidade e sentir se irá se adaptar com ela.
Toda atividade física deve ser bem orientada para evitar lesões e trazer o máximo de benefícios. Um bom profissional irá ajudar nesse processo, respeitando os limites do seu corpo. Uma boa maneira para começar é intercalar os dias da atividade, assim o corpo tem tempo para descansar e se recuperar. Não tenha pressa, comece devagar!
Às vezes bate aquela preguiça, e uma forma legal de se estimular é encontrar um parceiro ou parceira de treino. Assim um puxa o outro naqueles dias em que estamos com menos vontade de se exercitar e o tempo da atividade fica mais descontraído.
Por fim, procure se lembrar daquela sensação gostosa que sentimos durante e depois da atividade física. Quando me pego sem ânimo, me lembro disso e o resultado sempre vale a pena! Depois do exercício me sinto mais leve, relaxado e com a disposição renovada!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.