Livre de preconceitos, relacionamento a três têm ganhado mais adeptos

Home / Colunas / COMPORTAMENTO / Livre de preconceitos, relacionamento a três têm ganhado mais adeptos
Livre de preconceitos, relacionamento a três têm ganhado mais adeptos


Cantor Silva no clipe Feliz e Ponto
Vamos falar de TRISAL? Ou o chamado poliamor! Que é quando uma pessoa se relaciona com 2 ou mais pessoas, jogando com sinceridade e com a aprovação do seu parceiro (a). Essa relação entre 3 pessoas, sexual e amorosa, tem se tornado muito comum nos dias atuais e cada vez mais, homens e mulheres se mostram abertos a nova forma de amor.

Apesar de ser uma realidade muito distante para mim, a todo momento me deparo com pessoas que vivem a ideia de um relacionamento aberto, ou a fixação por um namoro com 2 ou mais pessoas! Mas a pergunta é: Relacionamento aberto e o trisal, consiste na mesma coisa? Não! Seu relacionamento pode ser a três e fechado para outras pessoas, ou ainda você pode ter um namorado e abrir a relação para outras, o que não consiste em um trisal.

Na minha opinião, como tudo no mundo, existe uma banalização da questão, se apaixonar por mais de uma pessoa pode sim acontecer e as regras do seu relacionamento é que vai definir o futuro. Mas o que vemos é que as pessoas já entram em um relacionamento, com a fixa ideia de que precisam por mais uma pessoa, o modismo aplicado.
O importante é a sinceridade com a relação, já que o poliamor não é um relacionamento livre, não é um intercambio de casais e não é um trio, afinal se fala em um relacionamento mais profundo com 2 ou mais pessoas! O que vivemos é uma fase mais sincera, na qual as pessoas preferem se livrar da culpa da traição, já que existe, segundo estudos, uma natureza poliamorosa, vista na infidelidade de casais monogâmicos.
Em enquete no histories, 53% das pessoas não acreditam no poliamor, um resultado apertado que reflete uma sociedade mais aberta! É difícil viver com base no achismo e no preconceito, viver uma relação de 10 ou 15 anos e sentir a necessidade de trazer uma terceira pessoa, pode significar salvar o relacionamento para alguns. Cada um tem o direito de escolher o que busca, cabendo a nós o respeito as escolhas. Se relacionar com alguém que busca um trisal, entrar em uma relação monogamica, ou deixar aberta, é uma questão de escolhas, crenças e amor, cada um sabe onde aperta o coração, então viva as suas escolhas!
O clipe no Silva, intitulado Feliz e Ponto, conta uma historia de poliamor, assista:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.