O cigarro pode ser o vilão do seu envelhecimento precoce

Home / Colunas / O cigarro pode ser o vilão do seu envelhecimento precoce
O cigarro pode ser o vilão do seu envelhecimento precoce


As mais de 4.700 toxinas por tragada, agridem a pele e promove também a queda de cabelo

Foi-se o tempo em que fumar era uma questão de status! Além de ser completamente prejudicial à saúde, algo amplamente discutido em todas as plataformas de comunicação, o cigarro também é um dos causadores do envelhecimento precoce da pele, flacidez e aparecimento de ruga. Apesar do bonitão na foto em destaque, fumar leva você para o caminho inverso e os motivos são vários…
São mais de 4.700 toxinas em apenas um trago do cigarro e a pele facial é a que mais sente esse envenenamento, uma vez que a pele é mais fina nessa região. O cigarro promove o aumento dos radicais livres, que agridem o rosto e aceleram esse envelhecimento. Ele promove a perca do colágeno natural da pele, deixando-a com mais flacidez e menos tonificada. Rugas e linhas de expressão também são mais presentes em fumantes, 5x maior a incidência, basta analisar!
A nicotina faz à pele o mesmo ou até pior que o sol, traz manchas. O cigarro diminui a oxigenação da pele e, com isso, diversos nutrientes são privados de agirem. A nicotina também é prejudicial para os cabelos, principalmente à aqueles que tem tendência a calvice, devido ao acúmulo de substância nas paredes das veias, reduzindo a circulação sanguínea, impedindo os nutrientes de chegarem à raiz.
Deixar o cigarro pode ser uma tarefa muito difícil, porém você pode e deve redobrar os cuidados com ele e minimizar os efeitos prejudiciais à sua pele. Ingira colágeno e procure por produtos que tenham ativos antioxidantes (na loja do Homens de 30 tem um excelente disponível) e abuse dos hidrantes próprios para o seu tipo de pele, isso vai gerar uma resistência maior aos ataques desses radicais. Deixar de fumar ainda é a melhor opção, mas em todo caso tente diminuir a quantidade, pois nosso corpo tende a recuperar-se da baixa oxigenação, basta algumas horas para que a pele comece um processo regenerativo… Mas para isso você precisa cooperar, ok?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.