Qual a sua relação com atividade física?

Home / Colunas / BEM-ESTAR / Qual a sua relação com atividade física?
Qual a sua relação com atividade física?

Em uma sociedade que busca por procedimentos duvidosos, resolvi contar um pouco da minha história

A minha relação com atividade física começou muito novo com a natação. Por ter tido problemas respiratórios nadar foi a forma que encontramos de melhorar a minha capacidade pulmonar, e foi incrível, já que acabei me envolvendo com o esporte.
Um tempo depois comecei a musculação com a idéia de melhorar o corpo, confesso, mal sabia eu que o fortalecimento muscular poderia melhorar meu desempenho na piscina. Nessa época eu encarava o esporte como lazer, uma forma gostosa de gastar energia e colocar o corpo em movimento.
Cursando fisioterapia na faculdade fui entendendo melhor sobre a importância da atividade física para a saúde, mas acho que ainda não tinha maturidade o suficiente para associar isso à minha rotinha.
Trabalhei como ator e modelo, meu corpo era meu instrumento de trabalho, mas me deixei levar pela busca do padrão estético perseguido por muitos e na época, por mim também. Treinava em excesso, fazia dietas loucas, sem acompanhamento, e como resultado estava sempre insatisfeito, muito cansado, sem energia, nunca me sentindo dentro do tal padrão estético e o pior tinha me esquecido da minha saúde.

O preço disso, além da falta de energia, foi uma lombalgia grave, e foi aí que o Pilates surgiu na minha vida. Já tinha interesse na área desde a faculdade mas nunca tinha praticado. Com a prática veio a melhora das dores nas costas e com a melhora, a curiosidade de saber mais sobre o método.
Com 34 anos de idade, a minha relação com atividade física e alimentação é diferente, tem um propósito de vida com mais saúde. O Pilates, além de ser meu trabalho, é a atividade que me complementa.
Posso dizer ainda que a atividade física e uma alimentação saudável me preparam para o meu dia a dia. Como instrutor de pilates, minha rotina é intensa, meu corpo ainda é meu instrumento de trabalho e energia não pode me faltar! O esporte melhora a minha disposição, meu humor, me ajuda a ser menos ansioso, a dormir melhor, sem falar que agora me permito comer sem culpa nenhuma, e confesso, não resisto a um doce! Também, olhando para o lado estético, hoje levando as coisas de uma forma mais consciente e equilibrada, posso afirmar que estou muito satisfeito!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.