RELACIONAMENTO ABERTO! Qual a sua opinião sobre ele?

Home / Colunas / RELACIONAMENTO ABERTO! Qual a sua opinião sobre ele?
RELACIONAMENTO ABERTO! Qual a sua opinião sobre ele?


Você aceitaria abrir sua relação? Falar de relacionamento aberto é algo polêmico, mas que desperta a curiosidade. Assim como no post sobre TRISAIS, trago o assunto como uma possibilidade de abrir dialogo sem preconceitos e respeitando a decisão de cada um, afinal, o que um casal escolhe para sí, não é problema de ninguém.
Em resumo, o relacionamento aberto nada mais é que a liberdade de se relacionar afetiva ou sexualmente com individuos fora de uma relação, sem ser considerado traição. Um acordo entre o casal, que pode ser acompanhado de regras escolhidas e definidas por cada um.

O relacionamento aberto não está diretamente ligado ao sexo, mas essa é a definição que tem ganhado, de forma preconceituosa e banalizada, talvez pelo estilo de relação ganhar cada vez mais espaço entre casais. Apesar de não ser uma opção minha, morando em SP convivemos com propostas e pessoas que buscam o formato de relação.
Romper com a monogamia é enfrentar uma sociedade criada através de um conceito cristão, que institui o casamento como uma questão divina e a traição como um pecado mortal. A questão da monogamia está diretamente ligado a cultura de cada local, de país para país, de cidade para cidade e assim por diante. Muitos consideram que entender o relacionamento aberto, pode ser a chave para uma relação mais duradoura, tendo como questão principal a maturidade dos envolvidos e a segurança na relação.
Apesar de um assunto popular, em enquete realizada no blog, mais de 68% das pessoas não aceitariam a relação, o que demonstra um receio com o formato de relacionamento. Em mensagens ao blog, muito relatam estarem felizes com o tipo de relação, mas a grande maioria aborda com preconceito o assunto.
Entrar em uma relação aberta tem ser algo consensual, não aceite a proposta sem estar seguro da sua decisão e do seu relacionamento. Respeite sempre as suas crenças e decisões, pois isso fala mais sobre você do que sobre seu namoro. Regras, profundidade, respeito, segurança e prazer, tem que ser cartas claras em qualquer relação, seja ela aberta ou não.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.