Você sabe o que são os exercícios isométricos e seus benefícios?

Home / Colunas / BEM-ESTAR / Você sabe o que são os exercícios isométricos e seus benefícios?
Você sabe o que são os exercícios isométricos e seus benefícios?


Uma palavrinha muito conhecida por quem gosta de atividade física é isometria. Amada por uns, temida por outros, mas você sabe o que ela significa?
Resumidamente, isometria é a contração muscular sem movimento. Muito utilizada por fisioterapeutas durante o processo de reabilitação quando a amplitude de movimento precisa ser limitada.
Ela se insere no pilates por sua função estabilizadora nas articulações. Uma vez que os exercícios nas aulas são realizados de forma mais controlada, algumas cadeias musculares estão ativas para a execução do movimento e outras estão trabalhando de forma isométrica para estabilizá-lo.
Treinos isométricos são grandes aliados para o fortalecimento muscular e prevenção de lesões, diminuindo a sobrecarga nas articulações. Um outro benefício é a melhora da resistência de ligamentos e tendões, fator de grande importância para ganhos em flexibilidade.
Peça orientação a um profissional e coloque exercícios isométricos em sua rotina, seus treinos ficarão mais completos e seu corpo melhor preparado contra lesões!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.