Qual estilo masculino padrão para um homem de 30?

Qual estilo masculino padrão para um homem de 30?

Amadurecer o estilo é uma realidade para o homem que chega na fase dos 30

Qual estilo correto para um homem de 30

 

Existe um estilo certo para um homem de 30? Algo que não seja muito “20tão” ou que fuja do estereótipo de um cara de mais velho? Essas questões fizeram e ainda fazem parte do meu cotidiano, o que vestir nessa fase que represente um homem de 30 anos, sem perder a identidade, o estilo, sem sentir um adolescente ou um cara com muito mais idade?

É uma questão muito complexa, afinal quando chegamos aos 30 ou nos aproximamos dele, a maturidade nos faz querer optar por um estilo que represente esse novo momento. Mas existe uma regra para isso? Nessa fase da vida assumimos um estilo mais maduro de se vestir, deixamos bonés, regatas, bermudas, sandálias e muitas vezes jeans e camisetas de lado. 

O que é certo dizer é que aos 30 temos nossa personalidade mais solidificada e nos permitimos embarcar em diferentes estilos sem perder a essência. A imagem profissional, social, familiar, temos a necessidade de dividir todos esses momentos e ter uma coerência com o estilo, a necessidade de representar a maturidade ou a jovialidade existente, afinal “sou jovem pra ser velho e velho para ser jovem”.

Alguns afirmam que nessa altura da vida, deixamos o estilo de lado e prezamos pelo conforto e pela praticidade, nos tornamos homens básicos, será? O que vejo na rua são homens cada vez mais seguros de si e livres para apostar no estilo que os faz bem. Seja você um cara refinado, despojado ou básico, o que temos que ter em mente é que devemos aposentar o lado adolescente, se buscamos imprimir uma imagem madura, o que por exemplo não é meu caso.

Com 33 anos ainda insisto em looks mais desojados, regatas – muitas vezes criticadas por amigos. Porém me sentir confortável e estiloso dentro do que me representa, me deixa leve para ser quem sou, mesmo sendo um cara super inseguro quando se fala em estilo, o que movimenta minha atenção é saber qual o estilo certo para cada ocasião e dentro desse contexto experimentar. #Homensde30

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.