Filipe Guerra: Das pistas de Recife para o mundo

Home / Notícias / Filipe Guerra: Das pistas de Recife para o mundo

Por Thais Ieka
DJ e produtor renomado na música eletrônica, o pernambucano Filipe Guerra consolidou-se como um dos nomes mais fortes da tribal house brasileira. Conhecido internacionalmente, Filipe sempre foi apaixonado por música e descobriu seu talento desde criança.
Encantado com o universo da música eletrônica, Filipe começou a tocar profissionalmente aos 18 anos, em festas de colégio e de casamento no Recife. Com o dinheiro recebido, ele investiu em equipamentos e no seu aperfeiçoamento como profissional. Sua dedicação gerou a oportunidade de assumir a pista principal como DJ residente da Metrópole, o maior clube gay da capital pernambucana.

“A Metrópole é uma casa da qual me serviu como pontapé em tudo que estou vivenciando. O “feeling” de pista, o sentimento que as pessoas querem nas minhas músicas vem da época que eu toquei lá”, se orgulha.
Profissionalmente Filipe ganhou ainda mais destaque após a parceria com a cantora Lorena Simpson, onde os hits “Can’t Stop Loving You” (2008), “Brand New Day” (2009) e Breathe Again (2010), foram grandes sucessos nas pistas e destaques internacionalmente. A primeira música, devido ao grande sucesso, foi eleita a melhor produção nacional de 2008 pelos ouvintes da web rádio Omega Hitz.
Can´t Stop Loving You (Lorena Simpson):

Brand New Day (Lorena Simpson):

Em 2012, Filipe investiu em uma sonoridade internacional, através de publicações nas redes sociais, o produtor trata sua nova sonoridade como evolução. Com levada pop e refrões que não sai da mente, Guerra se uniu a estrela teen Julie para o lançamento de After All, single que debutou como um dos mais vendidos segundo o chart iTunes. Com apoio de portais como POP LINE, Felipe ainda investiu em uma nova faixa, resgatou a parceria com Lu Guessa e juntos lançaram “Touch MySelf”.

A faixa marca o retorno da parceria do produtor com a cantora carioca, que em 2010 lançaram “Take a chance”, single que caiu no gosto popular, com mais de 100.000 acessos no Youtube e que marcou presença no set dos principais DJs da cena eletrônica.

Filipe tem hits consagrados e tocados em todo o mundo, onde sua turnê é considerada um sucesso. Um dos seus principais remixes , “Can´t Get Over”, do projeto Kasino, liderou até nas pistas européias.

Ele ainda foi eleito o melhor DJ Mixing Club 2012 pela Revista DJ Sound Magazine. Atualmente, Filipe é residente do club The Week, eleito como um dos maiores clubs da noite gay do planeta, figura no programa “Freedom” na Energia 97 FM, com os hits da cena house brasileira.
Comente: