Joe Welch apresenta seu novo single: Lollipop

Home / Notícias / Joe Welch apresenta seu novo single: Lollipop

A cantora brasileira Joe Welch apresenta com exclusividade para Ômega Hitz seu novo single ‘Lollipop’. Em entrevista exclusiva a cantora fala sobre o novo single, os novos projetos, o contrato com uma gravadora, a rivalidade com Amannda, além de outros assuntos.
Confira a entrevista completa, conheça uma das melhores cantoras da cena LGBT e os planos para 2010 em parceria com Allan Natal.
OH – Onde tudo começou?
Bom… o comecinho mesmo foi nos anos 90, ao lado de Fernando Zuben, no duo de ópera dance DOO-DAD, onde cantava com bases remixadas, e com inserções de ópera. Foi onde comecei a estudar canto lírico e me empenhar na carreira de cantora.
OH – Com tantos anos de house music, o que acha que mudou com o passar do tempo?
Ao todo são 14 anos cantando e muita coisa mudou. A tecnologia, o conceito de música eletrônica, o crecimento dos DJ´s e a evolução da classe GLBTT cresceram demais e isso me ajudou a prosperar dentro da house music.
OH – Há algum tempo a comparação com Amannda era algo que fazia parte de suas entrevistas, hoje com muito mais cantoras no mercado essa comparação deixou de existir? E como vc análisa o número de projetos lançados nos últimos meses?
Bem, no começo a Amannda era uma das questões sim. Demorou para acreditarem em uma amizade verdadeira e nos deixarem um pouco mais “tranquilas” em relação a esse assunto. Claro que com outras cantoras fazendo parte agora do mercado de música eletrônica as comparações jamais deixarão de existir, mas têm espaço pra todas e um público diverso e fiel para todas. Ultimamente Os projetos musicais têm sido cada vez mais comerciais, ousados e com grande infra-estrutura em se tratando de shows. E a tendência é crescer cada vez mais.
OH – Demu Mix, Jose Spining e Allan Natal. Qual a importância de cada produtor em sua história musical? E como foi o primeiro encontro com seu atual produtor, Allan natal?
Demu Mix foi o primeiro a me jogar no mercado dos Dj´s com ” Making Love ” e ” It´s feell so good”, assim dizendo. Mas foi o segundo produtor, Pois antes dele, tive o Reinaldo Bruxxo, responsável pela “I get it all”, eternizada pelas Drag Queen´s bate-cabelo da cena.
Jose Spinnin Côrtes veio logo após o Demu, inclusive apresentado por ele, que deu continuidade à “Making Love” e logo a “The one”, música de autoria do próprio produtor mexicano.
Allan Natal me foi apresentado pela Amannda e com ele veio a ” Total eclipse of the heart “, música que já era hit desde os anos 80, e deu mais uma alavancada na minha carreira. Agora com a ” Lollipop “, esperando o feed back dos Dee Jays da cena. Estou no aguardo (risos).
OH – Você é a compositora de Lollipop e de outros grandes hits, de onde surgiu a letra de Lollipop e o que te inspira para compor novas músicas?
Sou a letrista de “I get it all”, “Making Love”, e “Right on”. Na “Lollipop”, compus melodia e letra. E foi a segunda composição completa da minha vida. Fiquei muito surpresa.
A letra surgiu de um romance que não vingou, infelizmente, porque uma gogo girl o roubou de mim. Bem, enfim, eles ficaram juntos (não por muito teeeeeempo…) e, como eu ressalto na música, ela “roubou” meu pirulito, como eu o chamava. Por isso o nome ‘LOLLIPOP’. e como também diz um trecho da música: – BUT I´LL TAKE IT BACK – vou pegá-lo de volta… Aaaaaaah, vou!!! (risos).
Para futuras composições, as situações da minha vida, são o espelho das minhas músicas…
OH – Lollipop é seu segundo single em parceria com Allan, quais são os planos para 2010 com o hit já em execução em rádios e pistas?
Não temos como prever nada ainda. É aguardar o feed back dos DJ`s e investir na mídia e nas rádios para podermos colher os frutos dessa música. Mas os planos para 2010 são muitos shows, meu cd que finalmente sai em Março, e a parceria com Allan Natal, um Dj de sucesso, reconhecido internacionalmente, que para mim têm sido uma união maravilhosa. Lembrando, que Lollipop, ainda conta com o remix do meu admirado e delicioso, DJ Tommy Love, que arrebentou na sua versão e vocês já ouvem nas pistas.
OH – 2009 terminou com um contrato com uma importante gravadora de música eletrônica e planos para um novo disco já foi divulgado pela sua assessoria. O que o público pode esperar desse disco e o que muda com esse contrato?
Assinei com a Building Records, temos projetos em andamento e várias músicas a serem executadas. Tem muita balinha na agulha. Estou no tempo deles. Confiante! Vamos ver! Meu cd esteve sendo produzido durante um ano e será lançado em Março, ainda não sabemos pormenores em relação à gravadora. Mas o cd vem com meus hits já conhecidos, versão rádio, e com músicas autorais inéditas, versão lounge e pop também. O cd está sendo produzido pelo excelente Madzoo. Espero que todos que ouçam e curtam muito!
OH – A Ômega Hitz foi a emissora escolhida para o lançamento exclusivo, qual a sua relação com a equipe e os ouvintes da emissora?
Ultimamente, minha relação com a Ômega Hitz tem sido bem próxima. Admiro seu trabalho, sou fã da programação e de vários locutores, que tive a honra de conhecer pessoalmente, e o carinho dos ouvintes é cada vez maior para comigo. Quero poder contar com todos eles sempre!!! A todos, meu MUITO OBRIGADO, do fundo do meu coração!
OH – O que teria a dizer aos novos cantores que busca inspiração no trabalho de Joe Welch?
Simples: Sigam seus corações!! Acreditem em um ideal e lutem por ele. A cena da música eletrônica tem aberto cada vez mais espaço para os que estão começando. Claro, a princípio nada é maria mole e sim, rapadura. Mas dependemos de vários fatores: bom trabalho em equipe, talento e perseverança. Devo confessar… a sorte ajuda bastaaaante!! (risos)
OH – Um recado aos ouvintes da Ômega Hitz?
Sempre meu MUITO OBRIGADO a todo carinho comigo e minhas músicas, e espero que todos curtam a nova ” LOLLIPOP “, e peçam horroooooooooores pra tocar na programação, gentemmmmmm!! Vamos colocá-la na Top Hitz da Ômega!!! Acessem meu ORKUT, FACEBOOK, MYSPACE. TWITTER E SITE (joewelch.com.br ) e escutem a Ômega Hitz, all the time!!!!!!!!
OH – Defina seu momento musical em uma única palavra e sua vida pessoal em uma frase!
Momento musical: ESCADA
Vida Pessoal: JOE WELCH FAZ PARTE DA MINHA VIDA, MAS DENTRO DELA EXITE UMA GRANDE MULHER.