Lady Gaga e Rihanna perdem milhões de views no YouTube

Home / Notícias / Internacional / Lady Gaga e Rihanna perdem milhões de views no YouTube

O grupo Google, proprietário do YouTube, resolveu fazer uma “varredura” nas contas oficiais de artistas ligados à Universal Music Group, Sony BMG e RCA Records. Com intuito de evitar ações de robôs automáticos, que servem para aumentar a audiência dos vídeos, a empresa fez uma espécie de faxina na conta das principais artistas internacionais.
Dentre as poderosas do mundo pop, Lady Gaga foi a maior prejudicada, perdendo cerca de 176 milhões de visualizações em seu canal VEVO, que fica dentro do YouTube. Outros artistas, em uma escala bem menor, perderam alguns milhões de acessos como Christina Aguilera, que perdeu cerca de 4 milhões; Rihanna, que teve uma baixa de 8 milhões; Katy Perry, com menos 4 milhões e Beyoncé, que foi a menos afetada, perdendo apenas 2 milhões de visualizações.
lady-gaga-youtube
Os robôs automáticos são uma espécie de programas que servem para aumentar a quantidade de visualizações, chamadas de “visualizações fakes”. Um clipe que tem 20 milhões de acessos, pode ter parte desse número aumentado através desses programas, por exemplo.
Em comunicado oficial, o representante de Lady Gaga afirmou que a cantora não tem tempo para se preocupar em fraudar esses números, já que estaria totalmente envolvida com a produção de seu novo CD, o ‘ARTPOP’. Fãs da cantora, segundo o portal PapelPop, afirmam que essa baixa nos números, têm relação com diversos vídeos deletados da conta, pela própria cantora (ou equipe dela que cuida do canal).