Dores na lombar? Saiba mais sobre a ativação do Power House

Home / Colunas / BEM-ESTAR / Dores na lombar? Saiba mais sobre a ativação do Power House
Dores na lombar? Saiba mais sobre a ativação do Power House


Estudos mostram que cerca de 80% da população mundial sofre com dores na lombar, as famosas lombalgias. Falo por experiência própria quando digo que não são nada confortáveis! Daí a importância da estabilização muscular desta região. Foi através de uma lombalgia que tive meu primeiro contato como praticante de pilates, e passei a dar tanto crédito ao método.
Para abrir os posts aqui, resolvi trazer o POWER HOUSE como tema. Em tradução “casa de força”, conhecido também como “core”(centro), palavras fortes que vêm à cabeça quando se fala em pilates, um dos princípios básicos para sua prática.
Power house é o nome dado a musculatura que envolve e estabiliza a coluna estendendo-se até o quadril, uma espécie de cinturão muscular que pode ser considerado como base para nossos movimentos.

Em um aspecto mais amplo podemos enxergar a região lombar e o quadril como uma área de encontro de forças, todo impacto gerado quando carregamos pesos nos membros superiores (braços) e ombros (sacolas, bolsas ou mochilas) tende a descer, em contrapartida todo impacto gerado pelo contato dos pés com o solo (ao caminhar ou correr) tende a subir, e essas forças se encontram justamente na região lombo pélvica.
Por ser uma região de grande mobilidade e receber esse encontro de forças a estabilização do core é fundamental na prevenção de lesões. Durante as aulas de Pilates a ativação do power house é constante, necessária e sempre estimulada, a consequência disso é o alívio de dores e melhora na postura em pouco tempo de prática, e viver sem dor é viver com mais qualidade!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.