Duas séries e um documentário para te inspirar na quarentena

Duas séries e um documentário para te inspirar na quarentena

This Is US, Modern Love e Become (Michelle Obama) promovem risos, emoção e empatia

Tem sido cada vez mais complicado sobreviver em tempos de quarentena, nossa saúde mental e emocional pede socorro e é exatamente por esse motivo que tenho recorrido as séries, filmes e documentários para distrair e descansar a mente de tanta pressão vinda de todos os lados. Nas últimas semanas, que por acaso foram as piores nesse processo, resolvi dar o start em duas séries no Amazon Prime e um documentário no Netflix, 03 descobertas maravilhosas.

THIS IS US
This Is Us é uma série americana disponível no Amazon Prime

Acabei de encerrar as temporadas no Amazon, estão disponíveis 03 das 04 temporadas lançadas e todas com 18 episódios, ou seja, dá pra maratonar por dias. A série narra a história de uma família em três tempos, duas no passado e uma no presente (em alguns episódios algumas cenas futuras também são apresentadas). O dilema da vida de 03 irmãos, dois deles gêmeos e um adotado, que mesmo tendo sido criados em mesmo espaço, tem personalidades totalmente diferentes. A série vai narrando os dilemas de uma mãe de primeira viagem que engravida de trigêmeos, suas relações familiares, dramas e conflitos, com pontos que criam uma identificação imediata com quem assiste, já que em muitas cenas é possível (para quem tem 30 poucos anos) se ver dentro dos dilemas dos personagens, que envolve aceitação, superação, amor e perdão. 

MODERN LOVE

Também no Amazon, a série conta 08 histórias, dividas em 08 episódios com aproximadamente 45 minutos de duração. Apesar do título, a série não aborda o que tratam como amor convencional dos filmes, ao contrário, revela diferentes formas de amar, com dramas, aceitação e também superação, te fazendo rir, se emocionar, chorar. As histórias são reais e baseadas em publicações semanais do Jornal The New York Times, o que deixa tudo mais interessante. A série é repleta de estrelas consagradas e entre as favoritas do público está Anne Hathaway, que brilhou em seu episódio, despertando raiva e empatia. 

BECOME (Michelle Obama)

Um documentário inspirador, não o típico conto de fadas ou um desses glamurosos, uma vez que estamos falando da ex-primeira dama dos Estados Unidos. O documentário disponível no NETFLIX mostra os bastidores da turnê de lançamento da biografia de Michelle Obama. Em quase duas horas é possível entender os dilemas, conflitos e a representatividade de uma mulher que mesmo fora do poder, conseguiu lotar estádios para um bate papo sobre seu livro, com a condução das entrevistas feitas por nomes como Oprah Winfrey. As entrevistas com familiares e com a própria Michele, mostra um cenário por trás do poder, o que a família Obama teve que enfrentar para garantir a criação das filhas, o cuidado com a família, o casamento e ainda, carregar a representatividade como os primeiros negros a ocupar a casa branca (construída por negros escravos), enfrentar uma sociedade preconceituosa, ser o centro do poder e entender que bastava uma palavra errada para derrubar a economia global ou ainda provocar guerras. 

Já assistiu tudo?

Acaba de estrear no AMAZON a ‘Little fires everywhere’ com Reese Witherspoon (estrela do cinema americano) e Kerry Washington (estrela da série Scandal). Mas falaremos sobre em outro post