Entrevista: DJ Allan Natal

Home / Colunas / Entrevista: DJ Allan Natal
Entrevista: DJ Allan Natal

Confira o bate-papo exclusivo que tivemos com o DJ e produtor mineiro, que também integra o “Ômega Hitz – The Project”
Um dos grandes produtores brasileiros, o DJ Allan Natal é o entrevistado especial deste mês! Conhecido em todo o Brasil e especialmente no México, Allan é um dos nomes que compõem o “Ômega Hitz – The Project”, nosso primeiro álbum, que está em pré-venda e será lançado dia 19 de Agosto. O mineiro participa do projeto com a faixa “Perfect Universe”, com os vocais da espanhola Soraya Naoyin e que serviu como tema do “Eterna Festival 2014″, evento realizado pelo maior clube gay da América Latina – a The Week.
DJ-Allan_Natal
Confira a entrevista com o DJ e produtor Allan Natal, que contou um pouco mais sobre sua trajetória:
1 – Como e quando você resolveu ser DJ e produtor?
Sempre fui apaixonado pela música e na minha adolescência conheci a música eletrônica, foi paixão a primeira vista! Comecei a estudar e me aprofundar neste universo e aos 16 anos, estava produzindo e compondo minhas próprias músicas… Mas àquela altura não imaginava que um dia me tornaria um DJ. Também sempre gostei desse lado criativo e artístico e, com o passar do tempo, produzindo e tendo meu trabalho reconhecido por vários DJs e rádios, surgiu um convite para assumir uma residência em um novo clube em Belo Horizonte. A proposta foi desafiadora e me fez aceitar. Com o tempo descobri que esta é uma vocação e que sentia um prazer enorme em tocar. Isso também me fez amadurecer muito como produtor e vice-versa.
2 – Sua parceria com a cantora Leilah Moreno lhe rendeu dois hits, fale mais sobre esses trabalhos.
Com a Leilah Moreno produzi 2 singles até o momento, o primeiro, uma releitura do clássico “Rhythm is a Dancer” e o segundo uma de minhas primeiras composições “You’re Not Here”. Considero a Leilah uma das nossas vozes mais fortes e trabalhar com ela foi muito prazeroso! A parceria rendeu bons frutos, nossos singles fizeram muito sucesso em todas as pistas do mundo e alcançaram o primeiro lugar geral em vendas no portal Masterbeat. Tivemos ainda o apoio de alguns dos principais DJs do circuito, incluindo Offer Nissim e Peter Rauhofer. Alcançamos também o primeiro lugar na maior rádio de música eletrônica do México, a Beat 100.9FM e, em 2011, a “You’re Not Here” foi eleita lá a segunda melhor música do ano em uma lista com 109 músicas ao lado de grandes nomes como Tiesto, David Guetta, Avicii, Hardwell e outros. Posso adiantar que a parceria continua e pretendemos lançar novos trabalhos muito em breve!
3 – Seu estilo de produção sempre deteve uma carga dramática característica, com vocais melódicos… (Que nós do Ômega Hitz amamos!) Como é sua relação com as cantoras?
Acho que uma boa melodia pode transmitir/despertar muitos sentimentos nas pessoas. Em minhas músicas procuro discutir com as cantoras sobre a melhor forma da interpretação para que a mensagem seja transmitida. Minha relação com elas sempre foi muito boa. Até então, tive o prazer de trabalhar com artistas incríveis como Georgia Brown, Leilah Moreno, Patricia Camin, Joe Welch, Soraya Naoyin e remixei ainda Maya Simantov, Meital De Razon (Ephiphony), Wanessa, Lorena Simpson, Amannda, Deborah Cooper e muitas outras que admiro.
4 – Quais são suas maiores inspirações? Tem alguma técnica/mania/superstição para produzir?
Minha inspiração é a própria música e o poder que ela tem de transformar e de tocar as pessoas! Quando estou produzindo não gosto de ser incomodado e uma mania que tenho é de ter sempre uma xícara de café ao lado!
5 – Perfect Universe é uma das músicas que compõem o Ômega Hitz – The Project. Como é participar desse projeto?
“Perfect Universe” é meu último single em parceria com a cantora espanhola Soraya Naoyin e, este ano, foi tema oficial do Eterna Festival produzido pela The Week. Participar desde projeto ao lado de grandes nomes da cena nacional e com suporte da Sony Music e do Omega Hitz é uma honra! Aproveito para parabenizar o portal pela iniciativa e desejar que essa ideia cresça e ajude a valorizar ainda mais a nossa cena eletrônica nacional.
Confira um trecho de “Perfect Universe” a seguir e reserve o álbum “Ômega Hitz – The Project” clicando aqui!

6 – Dica para os leitores: 3 músicas ou sets que não saem dos seus fones de ouvido!
Tem três músicas que gosto muito de ouvir atualmente (clique para ouvir!) :
Arno Cost & Norman Doray – Strong (Original Mix)
Sick Individuals, Axwell ft. Taylr Renee – I AM (Original Mix)
Alesso – Tear The Roof Up (Extended Mix)