Homens de 30: No verão a atenção com a pele deve ser redobrada

Homens de 30: No verão a atenção com a pele deve ser redobrada

O sol tem efeito negativo para um pele saudável e jovial


O calor está de volta e o verão chegando! Os seus cuidados com corpo, cabelo e rosto estão em dia? O sol tem uma influencia muito grande no processo de envelhecimento e no aspecto cansado da pele, por isso todo cuidado é pouco. Se no inverno o problema é o ressecamento, no verão vem a oleosidade, os raios solares e os excessos que cometemos, principalmente ao optar por curtir uma boa praia ou piscina. 
Vamos ao checklist dos cuidados diários para dias de sol ou de piscina/mar?
LAVAR O ROSTO: Aquela velha e boa dica para lavar o rosto pelo menos 03 vezes ao dia e com sabonete próprio para o rosto, dê preferencia aos sabonetes líquidos.
– APLICAR UM TÔNICO: Se você não “tostou” no sol, não esqueça de ao final do dia limpar a pele com um lenço humedecido com um tônico, água termal ou loção adstringente. Se tiver tostado no sol (queimado), o bom é procurar orientação de um dermatologista para evitar irritações e mais danos à pele.
HIDRATAR: Todos os dias de manhã e a noite. Manter o rosto limpo e hidratado evita ressecamento, diminui a oleosidade e garante um aspecto mais saudável e jovial à pele. 
– PROTETOR SOLAR: Ele é seu parceiro de batalha e o uso deve ser diário com reaplicação no decorrer do dia. Além de proteção contra o sol, ele ajuda a proteger contra as luzes da tela do pc e celular. Em caso de piscina, mar e derivados, abuse do maior fator e evite deixar a pele o tempo toda exposta ao sol. 
– CABELOS: Ele recebe toda a carga solar, seja na rua, na praia ou em qualquer ambiente. Além disso, vem os secadores e produtos químicos para ajudar no processo, então mantenha sempre limpo (SIM lavar TODOS os dias) e condicionado. Cremes hidratantes para uso ao final do dia é uma boa e em caso de exposição ao sal do mar ou cloro da piscina, tente passar um óleo de coco. 
– CORPO: Homens não tem o costume de hidratar a pele (EU SOU UM DESSES), então comece o ritual. Usar o protetor nos braços e regiões expostas ajuda evitar aquela famosa marca de camiseta na pele. 
Essas são dicas básicas que precisam ser colocadas na rotina de todos nós, HOMENS. Uma pele boa, com aspecto jovial, precisa de cuidados especiais. Então fique atento aos detalhes.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.