Usar secador no vestiário já é a realidade do homem moderno

Usar secador no vestiário já é a realidade do homem moderno

Secador de cabelo em vestiário masculino, qual é o problema? A cada ano nós, homens, gays ou héteros, estamos mais vaidosos e, como consequência disto, presenciamos algumas situações inusitadas e, algumas vezes, constrangedoras. É engraçado observar a reação de alguns caras quando você tira o secador da mochila para secar o cabelo, o olhar de julgamento, de curiosidade e muitas vezes de reprovação. Eu me pergunto: mas qual a questão com o simples ato de secar o cabelo?

Em uma sociedade machista, é preferível sair com o cabelo desarrumado a ser flagrado com um secador em um ambiente coletivo, mas esta reação um pouco duvidosa parte de todos nós. Lembro-me de uma situação em que um parceiro comentou que usava o secador em uma unidade da academia que frequentava, achei a situação engraçada e questionei. Hoje vejo o quanto fui imaturo e percebo o quanto a minha realidade mudou.

Quando comecei a praticar Crossfit, cheguei sem medo do julgamento e, após o banho depois do treino, o secador estava presente. Lembro-me de que uma vez entrei no banheiro e o rapaz que secava o cabelo ficou morto de vergonha e logo o desligou. Neste momento percebi o quanto nos preocupamos com a opinião e a atitude do outro.

Como tudo evolui, o box onde treino, o Crossfit Chacara, aderiu ao secador e, após uma reforma, disponibilizou um no vestiário dos homens. É claro que ADOREI! Em uma enquete aqui no blog, 58% dos homens afirmaram não se sentirem constrangidos em secar o cabelo em público, o que já demonstra que estamos em um processo bem grande de evolução, mas ainda nos restam esses 42% que precisam entender que secar o cabelo é apenas secar o cabelo e o olhar do outro pertence apenas ao outro.

Use, sim, o secador ou o que for necessário para botar a cara no mundo em sua melhor versão.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.