A diferença entre água termal, tônico facial e loção adstringente

A diferença entre água termal, tônico facial e loção adstringente

Aliados nos cuidados diários, a diferença entre um produto e outro é pequena, mas a importância dos três é certa.

Você sabe a diferença entre água termal, tônico facial e loção adstringente? Estes produtos, somados ou usadas separadamente, promovem hidratação e nutrição da pele facial, e se perdem com a poluição, sol, estresse e, claro, a falta de cuidados diários. Estes produtos ajudam a repor o viço e a vitalidade da pele.

Apesar de populares, estes líquidos faciais são muitas vezes confundidos e usados de forma equivocada. Ficar atento à diferença entre eles garante um investimento certeiro no cuidado diário com o rosto.

Loção Tônica: Reequilibra o PH, tonifica e revitaliza a pele. Promove regeneração celular da pele, estimulando a produção de colágeno e a aplicação da vitamina B5. A hidratação é intensa e mais duradoura, comparada com a água termal, por exemplo. A aplicação pode ser feita no período noturno, nos preparativos para dormir, após a higienização. EU USO e RECOMENDO: @extratosdaterra.

Loção Adstringente: é um super aliado para quem tem pele oleosa. O uso contínuo intensifica a limpeza da pele, de forma mais produtiva que o sabonete, por exemplo. O produto é excelente para a retirada de resíduos da poluição, de maquiagem, potencializando a limpeza, principalmente na zona T do rosto. O uso pode ser feito em até 2 vezes ao dia, sempre após o uso do sabonete e como uma preparação da pele para um próximo produto, no caso o tônico facial.

Água Termal: é uma água mais mineralizada que a água comum. Atua perfeitamente na pele sensível ou sensibilizada como, por exemplo, após um procedimento estético (limpeza de pele, “peeling” ou, ainda, após alinhar o desenho da sobrancelha). A água termal repõe sais minerais e pode ser usada em todos os tipos de pele. O produto pode ser aplicado algumas vezes ao dia como forma de hidratar a pele. Ela também protege a pele dos radicais livres, alivia o incômodo do pós-barba e suaviza irritações. @lindoyaveraothermal

Eu uso os três produtos na minha rotina diária, complementando o uso do sabonete facial e do protetor solar. A ordem que escolhi para a aplicação é sempre iniciando com a loção adstringente, após o tônico (aproveitando a pele completamente limpa) e finalizo a água termal.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.