Aceitei novamente o desafio: 40 dias sem açúcar

Aceitei novamente o desafio: 40 dias sem açúcar

Com a perca da definição, recorrer ao desafio é a forma mais eficaz para retornar ao corpo pré-carnaval

Alguns conseguem ver a diferença, outros acham que é exagero, mas a questão é: dei início ao desafio de 40 dias sem açúcar (doces). As fotos têm uma posição parecida: uma de fevereiro e, a outra, de abril. E o que mudou? DEFINIÇÃO!

Como tenho relatado em meus “histories”, desde que aceitei uma proposta de trabalho, manter minha rotina de cuidados e dieta tem sido cada vez mais difícil e os resultados disso começam a dar as caras. Culpa do trabalho? Não! Na verdade, mudar a rotina, readaptar os treinos e ingerir mais doces ajudou no processo.

Hoje estou com 3 kg a mais, visualmente mais forte, porém a definição também não é mais a mesma. Para quem me acompanha e me conhece, sabe que sou mais ligado ao visual magro definido do que ao forte. Esse período de dois meses, comendo indiscriminadamente doces e com a dieta desregulada, trouxe o efeito visual que agora é perceptível e é hora de correr atrás do prejuízo.

Por que 40 dias sem doces? Minha ideia é acostumar meu paladar e, com isto, meu hábito, para quando voltar a comer, ser de forma controlada e sem a necessidade de comer um pudim inteiro rsssss… Estudos mostram que esse período é suficiente para a adaptação do cérebro e em uma outra ocasião eu já havia passado pelo desafio com sucesso.

Entenda: este processo não envolve prescrição da minha nutricionista e é algo que funciona para mim, envolve um super esforço, mas tenho resultados rápidos e assertivos. Caso se anime para o desafio, pense se isso vai fazer sentido para você, ok? Minha ideia é apenas relatar um processo curioso pelo qual estou passando!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.