Bumbum de ouro! O cuidado com os glúteos vai além de uma boa aparência

Home / Colunas / BEM-ESTAR / Bumbum de ouro! O cuidado com os glúteos vai além de uma boa aparência

O fortalecimento da musculatura tem importante influência na nossa postura

Atualmente vemos em nossa sociedade uma crescente preocupação com a estética corporal e esses cuidados com a aparência são importantes também para o nosso bem-estar. Estar bem consigo mesmo eleva nossa auto estima e não é de hoje que o bumbum recebe uma atenção especial para quem gosta de cuidar do corpo. Clínicas de estética e personal trainers são muito procurados por quem quer dar um up no “derrière”, mas você sabia que essa região tem uma importante influência na sua coluna?
Cerca de 80% da população mundial sofre com dores lombares, essa é a segunda maior razão de procura por médicos, ficando atrás somente das dores de cabeça, segundo a organização mundial de saúde (OMS). É muita gente sentindo dor!

Os glúteos são importantes músculos para estabilização da pelve, eles estão ligados ao quadril que se conecta diretamente com a coluna. São eles que dão o shape do nosso bumbum e um desequilíbrio ou contratura dessa musculatura pode aumentar a tensão sobre a lombar, afetar o trajeto do nervo isquiático (muito conhecido por quem sofre com dores lombares) e até mesmo alterar a maneira como distribuímos nosso peso sobre as pernas.
Apesar de receber muita atenção nos treinos, muitas vezes nos esquecemos da importância do alongamento dos glúteos. Para o Pilates essa região é essencial, pois faz parte do nosso Power House, é necessário sempre conscientizar, fortalecer e alongar essa musculatura para uma melhor postura e maior controle de movimentos. Então cuide do seu bumbum! Além de melhorar o visual a saúde da sua coluna agradece!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.