Coceira na barba? Algumas dicas vão te ajudar nesse problema

Home / Destaques da Semana / Coceira na barba? Algumas dicas vão te ajudar nesse problema

Higiene e produtos próprios para barba estão entre os principais fatores para acabar com a coceira na região

Você tem coceira na região da barba? Comigo acontece muito e além da irritação vem uma vermelhidão super visível. Com 05 dias de crescimento, já começa uma coceira horrível e eu volto à apara-la.
Eu descobri que isso é um caso muito comum, mas que é muito mais fácil de resolver do que pensamos, porém requer alguns cuidados diários. Os motivos que podem levar à coceira tem alguns fatores:
PROCESSO DE CRESCIMENTO: Quando usamos a lâmina e cortamos o fio em direções que podem deixa-lo ponte agudo.
FALTA DE HIDRATAÇÃO: Uma pele ressecada pode gerar coceira na região e somado com o fio, que por ser mais grosso, precisa de cuidados e produtos próprios.
ACÚMULO DE SUJEIRA: O maior causador, uma vez que ao longo do dia temos contato com poeira e todo tipo de detrito. Tudo isso somado às células mortas e fios soltos, a região fica suja e por isso a higiene é NECESSÁRIA!
Trocar a lamina com frequência, não raspar a barba no sentido contrário do pelo e usar uma loção pós-barba, são algumas das recomendações para aqueles que raspam o pelo. Para quem mantem os fios, os cuidados vão além:

LIMPEZA! Tanto a pele como a barba precisam estar limpas, por um isso um sabonete próprio para o rosto e um shampoo próprio para a barba, é de extrema importância. Um shampoo para barba é criado pensado no PH da pele facial. Ele também hidrata, suaviza e combate os odores dos fios!
SEQUE A BARBA: Sim, é pegar a toalha e lembrar de seca-la, para evitar alguns fungos e claro, o mal cheiro. Secar a barba diariamente, também evita as caspas na região, muito comum pela falta de higienização correta.
MANUTENÇÃO: Toda barba acaba apresentando alguns pelos encravados, importante remove-los com uma pinça.
PENTEAR A BARBA: Pentear os fios com um pente e no sentido de crescimento das fios, irá ajuda-los a crescer mais harmonicamente e evitar fios rebeldes que prejudicam a aparência e atrapalham no crescimento, encravando e gerando mais coceiras.
HIDRATE: Usar um óleo hidratante diariamente vai ajuda-lo a proteger o fio e a pele por baixo dele. Esse é um dos principais recursos para acabar com a coceira!
Lembre-se sempre, caso nada faça a coceira e irritação parar, procurar um profissional é necessário, ok? Coloque em prática e veremos os resultados!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.