Cinco opções de lanches práticos e saudáveis para o pós-treino

Cinco opções de lanches práticos e saudáveis para o pós-treino

Confira as dicas da nutricionista Luci Hora, sobre o que consumir após o exercício sem prejudicar sua dieta

cinco-lanches-pos-treino
A atividade física é fundamental para manter um corpo saudável, porém para alcançar o objetivo esperado, não adianta praticar horas de exercícios ou ingerir suplementos diversos, se a alimentação não estiver equilibrada para sua rotina.

treino2
A nutricionista Luci Hora explica o que é preciso ingerir neste momento, para não prejudicar sua dieta, nem ficar sem os nutrientes adequados. “Após o exercício ocorre o que chamamos de janela metabólica , na qual o organismo precisa de nutrientes para repor energia e reconstruir os músculos”, revela.

Os nutrientes necessários, geralmente, são proteínas e carboidratos, que irão repor a energia gasta, de forma saudável e balanceada. Sendo assim, confira cinco boas opções de lanches fáceis e práticos de preparar, para você consumir logo após a atividade física, segundo a nutricionista Luci Hora.
treino1
01- Leite desnatado batido com uma fruta de sua preferência mais 1 unidade de castanha do para.
02- Leite de soja batido com uma fruta de sua preferência mais 1 colher de sopa de cacau em pó.
03- Iogurte desnatado mais 1/2 xícara de chá de cereal de sua preferência sem açúcar e mais uma colher (café) de mel.
04 – Sanduíche de pão integral com proteína (frios magro, atum ou frango) acompanhado de um suco natural de fruta de sua preferência, sem açúcar.
05 – Tapioca com queijo branco – que pode ser substituído por atum ou frango, acompanhado de um suco natural de fruta de sua preferência, sem açúcar.

Por Luci Hora…

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.