DESEJO SEXUAL: Um homem de 30 pode sentir mudanças

DESEJO SEXUAL: Um homem de 30 pode sentir mudanças

Desejo sexual do homem aos 30 passam ter questões ligadas à saúde mental e equilibrio social

Desejo sexual do homem de 30
Como anda ao seu desejo sexual? Finalmente vamos falar de sexo nesse blog. Sempre ouvi que aos 30, o sexo poderia ganhar um tom diferente, ou ainda, a libido diminuir. O que de fato acontece na vida sexual de homem após os 30?
Essa é a famosa fase que a gente acha que nunca vai chegar, mas que de repente trintamos! Com essa chegada muitas questões psicológicas vem no pacote e a Sandy explica isso em uma frase de sua música: “Velho pra ser jovem e jovem pra ser velho”. O que isso tem haver com sexo? Vamos explicar:
O ápice da vida sexual de um homem, vai dos 14 aos 40 anos, quando os níveis de testosterona começam a diminuir gradativamente e com isso o desejo sexual. Segundo especialistas no assunto, falar perda de libido aos 30 é muito precoce, mas que pode acontecer e por isso você precisa estar em dia com seus exames e taxas hormonais.

Mas se é cedo, porque um pouco menos da metade do público no blog firmam que o interesse sexual diminuiu? Porque a questão está ligada ao estilo de vida, saúde mental, equilíbrio. Portanto deixamos de pensar pelo sexo e passamos a nos preocupar com questões mais importantes como a construção de uma família, a realização profissional, a satisfação pessoal, o que determina um sexo com mais qualidade.

E o Pedro Pitanga?

A preocupação com o ter pouco tempo e muito a realizar, é uma característica comum entre os homens de 30. É exatamente o que ocorre comigo, já que aos 33 a libido parece ser bem maior. As amizades com homens mais jovens, dá um gás e um impulso para o papo e questões ligadas ao sexo.
Como fica a minha busca interna? Essa já permeia por essas questões ligadas ao amadurecimento, já que minha preocupação está focada na realização em outros campos, como o sentimental e com isso, o sexo por sexo já não me parece tão atrativo.

O que dizem os leitores do Homens de 30 pelo Instagram, em resposta a pergunta sobre desejo sexual?

“Fodástico, mas seguro para não fazer por fazer”
“Tô preferindo sair para comer todo dia em um restaurante diferente”
“Altíssimo”
“Péssimo, mas tomando remédio pra isso”
“Não vejo mais como uma coisa extremamento necessária”
“Não é algo que me deixe desesperado. Se tiver bem, se não, eu to tranquilo”
“Hoje mais voltado para o “algo mais”, do que para o transar por transar”
“Incontrolável”
“Sempre tive um grande apetite sexual, sou casado há 04 anos e isso nunca diminui”

Então, não assuste se o seu interesse sexual diminuiu. A sua vida está repleta de coisas novas e importantes metas, não deixe o sexo ser uma questão. A cada transa suas necessidades serão atendidas de forma bem mais prazeirosas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.