Estudo confirma, cerveja é mais eficaz no combate as rugas do que os cremes anti-idade

Estudo confirma, cerveja é mais eficaz no combate as rugas do que os cremes anti-idade

A inimiga das dietas ganha um ponto na busca por uma expressão mais jovial

Agora complicou, a briga é entre “corpo padrão” ou rugas no rosto. Um estudo confirma um dito popular que afirma que cerveja vai além do benefício da sensação de bem-estar e na socialização com amigos, ela também combate o surgimento de rugas. Riscada em qualquer dieta para quem busca emagrecer, definir e manter um corpo atlético, a cerveja é sempre vista como a vilã na busca por resultados.

Porém uma pesquisa realizada pelo Departamento de Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Valência, sob responsabilidade da Dra. Codoñer Pilar Franc, muda esse cenário e coloca a cerveja como um importante auxiliar no combate aos radicais livres, que adoecem o organismo e envelhecem a pele. A cerveja traz mais de 200 componentes, que somam Vitamina B, ácido fólico (B1, B2, B12, grupo dos antioxidantes naturais que também são encontrados em frutos e vegetais).

Apesar da boa notícia, é importante  dizer que a cerveja ainda continua como um vilão na sua dieta, moderação é a palavra em questão, até porque o uso excessivo de álcool promove o efeito inverso. O quesito emagrecimento, o uso da cerveja em apenas um dia pode colocar em risco a dieta de toda sua semana. A quantidade de antioxidantes da cerveja vai variar de marca e processo de fabricação, então antes de virar o copo, preste atenção nas especificações. 

Lembre-se, como já foi dito aqui no blog, cremes anti-idade não tiram rugas, assim como a cerveja, elas previnem o aparecimento, favorecendo a pele, nutrindo e resultando em uma aspecto com mais vigor e vitalidade. Por experiência própria, percebo que a ingestão da cerveja coloca sim em risco os resultados da dieta, uma enorme diferença é percebida na semana do consumo, mas como nada tem que seguir padrões restritos, é sempre bom colocar todo o contexto na balança, inclusive o quanto esse momento com amigos, cerveja e distração vão te agregar em outros aspectos.

Um brinde!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.