Homens X Rugas: Um fantasma que passa desapercebido

Homens X Rugas: Um fantasma que passa desapercebido

A chegada à fase dos 30 vem acompanhada de muitas questões, mas algo parece não preocupar a maioria dos homens: as famosas rugas. Temor entre as mulheres, nós homens passamos a nos preocupar com elas apenas após o seu surgimento e, no pânico, recorremos muitas vezes ao botox como forma de mascarar a linha de expressão.

Alguns mitos rondam o surgimento das rugas. O mais famoso deles é o de que no homem de pele oleosa elas demoram mais a aparecer, ou seja, ele demora mais para envelhecer. O que acontece é que a oleosidade disfarça as linhas, que são preenchidas com tanto óleo!

Outro mito é que cremes tiram as rugas. Na verdade, isto não acontece. Os cremes são importantes, sim, para a jovialidade e o aspecto saudável, ajudam a deixar uniforme o tom da pele, hidratam, deixam-na firme e com elasticidade, combatem o ressecamento e retardam o aparecimento natural das rugas, mas fazem um trabalho de mera prevenção.

Mas quais os cuidados a serem tomados, então? Resposta: aquela rotina diária, com uso de creme, tônico, adstringente e tantos outros.

Mas, lembre-se, rugas são o resultado de um processo natural. Envelhecer faz parte da vida. Minha busca está em envelhecer bem, sentir-me bonito e, claro, jovial, na medida do possível. Fique atento aos cuidados diários, ao protetor solar e à alimentação. Tudo isto tem valor somático no surgimento das rugas!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.