Cuidados no inverno #04: Barba

Home / Colunas / BELEZA / Cuidados no inverno #04: Barba
Cuidados no inverno #04: Barba

O inverno traz consigo um mito, o de que a pele não necessita de cuidados, já que os raios solares têm menor influência. Porém, é no inverno que a pele passa a ter ressecamento maior e, com ele, os cuidados precisam ser redobrados, evitando, assim, coceiras, fungos e outros problemas que chegam com a estação fria.

A barba, principalmente quando mais longa, funciona como uma proteção natural para o frio, mas passa a apresentar um aspecto mais quebradiço e com fios mais ressecados devido à baixa umidade do ar. Alguns cuidados são importantes, com a barba mais crescida ou, ainda, com apenas o início de barba com poucos milímetros de pelo (como a maioria dos homens hoje usa).

Manter a barba higienizada é o passo principal para o cuidado não apenas com o fio, mas com a pele por baixo dele. Lavar com água fria ou morna, aplicando sabonete facial e shampoo próprio para barba, está entre as ações diárias, ok? Evite banhos muito quentes, dado que isto ajuda no processo de ressecamento, uma vez que a água quente retira os óleos naturais.

Hidratar a barba é uma regra fundamental no frio e pouco utilizada por homens. Condicionadores e hidratantes próprios para os fios ajudam no processo de hidratação. O uso de óleo para barba também é uma boa opção. Entretanto, em peles oleosas, cuidado com o uso. Em mim o efeito do óleo não é positivo, pois ajuda na formação de acnes na região da barba.

A atenção à pele é necessária em todos os casos, mas no inverno nosso cuidado precisa ser redobrado. Em caso de dúvidas procure sempre um profissional para orientações, mas não deixe de ficar atento a higiene, hidratação e cuidados, ok?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.