Testosterona: 07 maneiras naturais de aumentar a produção

Testosterona: 07 maneiras naturais de aumentar a produção

Dieta, sono e rotina de exercícios são forte aliados à produção de testosterona no homem

Maneiras naturais do homem aumentar produção de testosterona

A testosterona é um hormônio importante para nós homens e a partir dos 30 é necessário checar seus níveis para fazer a temida reposição hormonal. Os níveis corretos, garantem o crescimento muscular, regula muitas funções corporais e trabalha contra o acúmulo de gordura. A testosterona se relaciona com disposição, libido e impotência sexual, ajuda no estimulo para o treino e garante a sensação de bem-estar ao homem. Com o envelhecimento, a produção da testosterona começa a diminuir (como já relatamos no blog) e o uso de suplementos para reposição sem acompanhamento médico, pode provocar um efeito reverso. 

Existem diferentes maneiras de regular o hormônio, estimular a produção e garantir um crescimento natural, sem o uso de suplementação (quando não indicada por um médico). Separamos 10 maneiras de trabalhar a produção, confira:

01. Mantenha seu peso adequado: A testosterona tende a ter uma menor produção quando existe maior acúmulo de gordura no corpo. Manter-se no peso ideal é uma excelente opção para não diminuir essa produção. 

02. Sono: Dormir adequadamente faz bem para todo o organismo e isso reflete na produção de hormônios. Noites com 8 horas de sono diárias é a meta para manter-se em atividade. 

03. Estresse: Nesse mundo atual e moderno, o estresse é que tem privado o homem e reduzido os níveis de testosterona. Com estresse elevado, o corpo produz em alta quantidade o cortisol, que dificulta a produção da testosterona.

04. Alimentação: Alimentação natural, evitar industrializados e comer uma comida rica em nutrientes, vai garantir a produção adequada do hormônio. Reduza o consumo de açúcar e também da soja, que aumenta a produção do estrogênio, dificultando a produção da testosterona. Adicione gorduras boas, como do ABACATE, castanhas e azeites. Faça uso da Vitamina D, estudos recentes relacionam a produção da vitamina com estimulo ao hormônio.

05. Café: O uso do café aumenta o cortisol, que dificulta a produção. A questão não é cortar o cafe, mas sim diminuir a ingestão ao longo do dia.

06. Bebida, Cigarro: Beber com moderação, inclusive o vinho, pode sim ajudar na produção, mas beber em excesso prejudica muitas funções no corpo, incluindo a testosterona. O cigarro também é um inimigo e o motivo são os milhares componentes químicos existentes nele, que provoca um desregulamento no sistema hormonal. 

07. Exercícios: Sedentarismo não ajuda na produção, ao contrário, inibe. Com o corpo em movimento, o corpo direciona nutrientes para suas necessidades mais importantes, um corpo sentado o dia todo, terá menos estímulos, o corpo entende que a pessoa não necessita de nutrientes, logo tem uma baixa hormonal. O treino regular fortalece o corpo e intensifica a produção, a ideia é exercitar o corpo com treinos intensos e curtos, logo passar 3 horas na academia não vai trazer o efeito pretendido e não esqueça de trabalhar todo o grupo muscular. 

Abuse de atividades sexuais, mantenha seu psicológico tranquilo e seja feliz, uma rotina que promove o bem-estar irá trazer um aumento considerável dos seus hormônios, mas entenda, acompanhamento médico não é descartado, é necessário manter seus exames em dia.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.