Excesso de oleosidade? A pele masculina requer atenção especial

Excesso de oleosidade? A pele masculina requer atenção especial

Falar em pele facial masculina é falar sobre pele oleosa. Isso porque a pele masculina, em comparação com a feminina, envolve um maior número de glândulas sebáceas, exatamente o que traz maior oleosidade com poros mais dilatados e, muitas vezes, acnes.

Existem alguns mitos e alguns pontos bem negativos sobre a oleosidade da pele e, por isso, a necessidade de um cuidado especial. Alguns mitos que envolvem o assunto são: “homem de pele oleosa não tem rugas”, “oleosidade retarda o envelhecimento”, “lavar o rosto várias vezes ao dia com água e sabonete comum reduz o problema”. O que é bom ter como base é que a oleosa tem, sim, mais propensão às acnes e cravos. Por isso, atenção às dicas.

Eu, que tenho a pele extremamente oleosa, recorro a alguns procedimentos para reduzir esses efeitos. Além dos tratamentos estéticos como limpeza de pele e “peeling”, minha rotina diária é muito importante para esse controle da oleosidade.

Higienizar a pele com produtos específicos para pele oleosa é o passo principal. Nesse processo eu recorro a um sabonete facial (próprio para controle de oleosidade), lavando o rosto de duas a três vezes por dia. Hoje também incluí na minha rotina um gel-creme que mantém minha pele seca e com os poros menos dilatados, produto que hidrata, fortalece a proteção e estimula a produção de colágeno. Outro produto que faz parte da rotina, inclusive em razão do meu trabalho, é um multiprotetor (pó compacto), que retira o brilho excessivo da pele e já vem com protetor fator 50, protegendo contra a luz solar e a poluição digital (luz azul). O produto pode e deve ser aplicado algumas vezes ao dia, sempre que se lavar o rosto.

Atento a esses meus cuidados e com a preocupação sobre a oleosidade da minha pele, ganhei um reforço, um kit da Extratos da Terra, que já vem com esses três produtos: Sabonete Facial, o Gel-Creme Oil Control e o Pó Multiprotetor Matificante. Antes de receber o kit, a minha rotina era exatamente a mesma, mas com produtos de marcas diferentes. O que percebi, em pouco dias de uso, é que optar por produtos de uma mesma empresa ou marca traz resultados mais rápidos, pois eles são complementares. Por isso indico e afirmo que esses produtos fazem parte, SIM, da minha rotina.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.