Ventosaterapia: Uma ótima aliada à atletas e praticantes de esportes

Ventosaterapia: Uma ótima aliada à atletas e praticantes de esportes

Hey, 30tão, tu já passou pelo tratamento com ventosas? Tenho passado e te falo: É FODA… O tratamento é um dos mais populares na atualidade e pode ser percebido em atletas e praticantes de inúmeras atividades físicas. Sabe aquelas pequenas bolas vermelhas espalhadas pelas costas de algumas pessoas, que geralmente vemos nesses ambientes esportivos? Então, é desse aí que estamos falando.

Comecei o processo há duas semanas e recorri a ele após sentir novamente algumas dores no ombro, uma vez que já me lesionei, procurei algumas opções como tratamento e fui surpreendido com uma massagem, seguida da ventosaterapia. O efeito foi imediato e a dor, literalmente, sumiu. Meu terapeuta, Lui Campos, explicou que a ventosaterapia atua na melhoria da circulação sanguínea. Por meio de um vácuo na pele, os vasos sanguíneos são dilatados, melhorando a oxigenação dos tecidos, aliviando dores musculares, inflamações e lesões, além da ação relaxante.

Como minha lesão no ombro aconteceu no ano passado e após a fisioterapia eu me recuperei quase que 100%, o tratamento com a massagem e a ventosa são tratamentos preventivos, já que treino crossfit pelo menos 5x na semana. Com a rotina pesada de treino, os músculos tendem a contrair, diminuindo a circulação sanguínea e levando a possíveis lesões. Passo por um atendimento a cada 15 dias para relaxar os músculos e manter o corpo preparado para a carga de treinos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.