HOMEM: Dezembro laranja alerta sobre os riscos do câncer de pele

HOMEM: Dezembro laranja alerta sobre os riscos do câncer de pele

O movimento reforça a importancia do uso do protetor solar

O uso protetor solar é muito abordado nesse blog por uma questão estética, mas também por uma questão de saúde. O câncer de pele é o mais incidente na população com cerca de 25% dos casos. O uso é essencial para a prevenção e um movimento existe desde 2014 para alertar para essa questão, o “Dezembro Laranja”, com ações, campanhas e iniciativas de conscientização. 

São mais de 176 mil novos casos ao ano, o que deixa todos alarmados com a pouca atenção que o público dá ao caso. Em uma enquete realizada no Instagram, mais de 60% das pessoas descrevem o uso do protetor como uma questão estética, deixando a preocupação com o câncer de lado. 

Porém as duas ações podem estar alinhadas, afinal o uso diário do protetor garante uma pele jovial, sem machas e mais saudável. No caso do protetor facial é ainda mais importante, uma vez a tela do computador, do celular e luzes artificiais, também prejudicam a pele, promovendo queimaduras, desgaste celular e já que estamos falando de estética, também fortalece o aparecimento de rugas. 

A rotina para o uso do protetor é essencial, acostume-se com o passar todas as manhãs e não esqueça de reaplicar durante o dia, principalmente em caso de exposição. Existem diferentes tipos de protetores, principalmente os faciais. Para pele oleosa o protetor com toque seco, tem os protetores com cor, que já garantem um up no visual, mas algo é muito importante, evite marcas desconhecidas, um protetor tem longa durabilidade, logo compensa o investimento em uma marca de melhor qualidade. 

Atualmente eu uso e recomendo o protetor da Extratos da Terra (Isso não é um publi), o preço é acessível e o toque seco garante a pele com menos brilho. Cuide-se, Dezembro Laranja está aí, mas o cuidado é para todo ano, principalmente no verão. 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.