Homens de 30: testei o protetor solar tradicional, com cor ou no pó compacto?

Homens de 30: testei o protetor solar tradicional, com cor ou no pó compacto?

Todo mundo que tem uma rotina diária de cuidados sabe da importância do uso do protetor solar facial. Ele, por si só, já previne o envelhecimento, manchas na pele, rugas, dentre outras questões ligadas à saúde. De olho na necessidade do público, principalmente o masculino, empresas têm investido em opções interessantes quanto aos produtos, mas quais são as melhores delas?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Falando das principais opções, usei por um período três delas: o protetor tradicional fator 30, o protetor solar com cor (evitando, assim, a base) e o pó compacto com proteção fator 50. As três vertentes do protetor facial são ótimas no que se propõe, mas vamos às diferenças que percebi em cada uma delas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O protetor convencional, para eu que tenho pele oleosa, precisa ser com toque seco. Isto já encarece um pouco o produto e, ainda assim, necessita de um reforço de pó compacto para tirar a oleosidade. Descobri há pouco tempo que o uso de fatores menores de proteção reduz esse problema, mas também diminui a proteção. Independentemente da oleosidade, o protetor sempre foi um item obrigatório e fixo no meu uso diário. Uma dica importante é NUNCA usar o protetor para corpo no rosto. O produto corporal é extremamente oleoso.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Falando de protetor com cor, este usei pouco tempo (muito pouco, mesmo) e não gostei do resultado. Cheguei a substituir a make tradicional por esse produto, mas a questão oleosidade era um problema sério. Entre o produto tradicional e o com cor, minha pele não se adaptou ao com cor, necessitando enxaguar algumas vezes ao dia, tamanha a oleosidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Já o pó compacto, que recebi da Extratos da Terra, foi uma surpresa positiva. Em primeiro lugar porque o fator de proteção é de 50, o que me agrada muito. Depois, porque a questão da oleosidade foi contornada – a pele segue mais seca no decorrer do dia, necessitando reaplicar o produto apenas uma vez. O produto também me ajudou a reduzir o uso do pó e base da make tradicional, algo que uso no dia a dia devido ao trabalho, ou seja, um único produto cumpre o papel de protetor solar e ainda me serve como um pó compacto (ainda que tenha de usar base ou corretivo).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dos três produtos, opto facilmente pelo protetor em pó. Vez ou outra ainda recorro ao tradicional com toque seco, mas abri mão totalmente do protetor com cor. Sei que muitas pessoas curtem. Então, em todo caso, experimente as opções. Entretanto, se a sua pele é oleosa, como a da maioria dos homens, fica a dica para vocês. #homensde30

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.