Frequentar salão é coisa de homem SIM!

Home / Colunas / Frequentar salão é coisa de homem SIM!
Frequentar salão é coisa de homem SIM!

Selecionei 05 procedimentos que todo homem pode e deve fazer!



Frequentar salão, passar algumas horas cuidando de sí e participar dessa rotina de beleza, que até pouco tempo atrás era tida como um universo totalmente feminino, pode e deve ser encarado pelos homens, principalmente ao chegar na fase dos 30, quando os cuidados devem ser redobrados! Aprendi isso no Nino Garcia Hair Designer, localizado em Pinheiros, Sãp Paulo.
Como já falei inúmeras vezes, sempre tive muita resistência em participar desse ritual de beleza, 3, 4 horas em um salão, jamais! Mas o universo conspira e, na procura por cuidar de mim, me sentir mais bonito e renovado a cada semana, passei a ter esse hábito. De unhas, barba, hidratação, corte e até terapia capilar, minhas tardes de quarta-feira, têm sido dedicadas exclusivamente a mim. É assim que encaro essa rotina, um momento em que dedico uma parte da semana para me sentir mais bonito, mais relaxado e confiante.
Pensando nesses milhares de homens que não tem o hábito de frequentar um salão, resolvi listar 5 procedimentos que faço quase que quinzenalmente, que garantem um visual jovial, um aspecto mais bonito e interessante, mas principalmente fazem com que qualquer homem chame a atenção em um espaço coletivo: festas, balada, encontros, o tal “date” e por aí vamos…
01. CORTE
Nada pior que um homem com um corte passado ou sem definição dele. Um bom corte dá um aspecto de limpeza e modernidade para o homem, traz elegância, charme e torna-se um bom atrativo. Se você opta por um cabelo maior, manter as pontas aparadas e ainda assim, a definição dele em dia, é essencial. A manutenção do meu é feita de 15 em 15 dias com o Nino Garcia, aqui em SP, no bairro de Pinheiros.
02.HIDRATAÇÃO
A cada corte, eu opto por hidratar o cabelo, principalmente porque recorro ao Minoxidil, no tratamento contra calvície e ele resseca os fios. Cabelo curto também precisa ser hidratado e não adianta fazer apenas em casa, com aqueles produtos não profissionais, eles até ajudam, mas pelo menos a cada 45 dias, você precisa hidratar esses fios. Se o cabelo for longo, nem precisamos mencionar a necessidade de passar pela hidratação, certo? Quem tem cabelo grande sabe o como o cabelo ganha uma nova forma e aspecto ao ser hidratado.
03. SOBRANCELHA
É aquele tipo de coisa que você faz a primeira vez e nunca mais deixa de fazer! Eu nunca liguei para o desenho das sobrancelhas, até um dia fiz e a partir daí percebi a necessidade, afinal o desenho da sobrancelha limpa o olhar, deixa-o mais sexy e muito mais atraente, fora que completa a harmonização facial e te deixa com “cara de limpo”, o que significa mais interessante e mais elegantes – sim, um olhar diz mais sobre uma pessoal que qualquer outra coisa e focado no olhar que você bate um papo, seja com amigos, colegas de trabalho ou na hora do encontro. A minha manutenção eu faço com a @steporfirio também no Nino Garcia.
04. UNHAS
Sabe aquele ditado: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço? Então, eu faço unhas a cada 2 meses, para me habituar e tentar parar de roer. Porém, tenho esse “defeito de fábrica”, mesmo sabendo que a aparência das mãos ajudam e muito na hora de passar certa credibilidade. Olhe o inverso, uma mulher quando está com a unha por fazer, toda descascada e vai fechar um negócio, duvido que você já tenha visto uma nesse estado (rs). Todo homem que quer passar um ar de seriedade, credibilidade e cuidado, tem atenção em todos esses itens, inclusive nas unhas! Minha meta para 2018 é deixar de roer, conto com minha ansiedade controlada para isso!

05. BARBA
Fazer barba em casa é uma questão de necessidade. Mas você já experimentou passar por uma barbaterapia? Sentar e deixar um profissional cuidar do seu visual e além de tudo relaxar? Em São Paulo eu tive essa experiência também no NINO com a profissional Paty, e pasmem, eu amei! O desenho da barba fica mais assimétrico, seu rosto fica mais limpo e o aspecto de cuidado sobe em mais de 100%. Além da barba, a barbaterapia garante o cuidado com sua pele, pois hidrata, relaxa e garante que os pelos sejam retirados da forma correta. Eu faço sempre que possível, uma vez que o tempo é apertado e estou no meio de um tratamento capilar para calvície.
Como bônus, vamos falar de terapia capilar? Se seu medo é calvice, tem questões genéticas ou percebe a queda, melhor correr e garantir que as entradas não apareçam. Caso já existam o melhor é você recorrer para garantir o fortalecimentos fios e o nascimento de novos. Foi o que fiz e faço, um tratamento que melhor em mais de 100% os fios e no comparativo do antes e depois, você vê o resultado! O Nino faz um trabalho incrível com a terapia capilar, ele está em Pinheiros, bairro da capital paulista.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.