H30: Um parceiro de treino pode ser a chave para o sucesso da sua rotina

Home / Colunas / FITNESS / H30: Um parceiro de treino pode ser a chave para o sucesso da sua rotina

O incentivo do treino em conjunto traz benefícios como bem-estar no treino e superação

MOTIVAÇÃO é a palavra da vez e não estou falando de alguém para te inspirar pelo instagram. Falo de procurar uma companhia para desenvolver uma rotina de treino! Quando eu fazia musculação era um PORRE, não via a hora de finalizar o exercício, que não era prazeroso e ainda em um espaço sem nenhum estimulo, que tornava pior!
A principal diferença que senti quando migrei para o CrossFit, foi a possibilidade e o empenho do treino em conjunto e não falo de dividir o exercício, mas sim em ter um grupo trabalhando por um mesmo objetivo, trazendo vários estímulos. Primeiro o cara que é mais avançado te inspira e desafia a seguir em frente. Aquele que começou depois te ajuda a perceber sua evolução e nessa pegada você vai se desenvolvendo.
Mas a questão é, encontrar um amigo de treino te possibilita a superar aqueles obstáculos do dia-a-dia, a famosa preguiça. Ter alguém para entrar no processo com você durante o treino traz um “gás” para a rotina, principalmente quando falamos de treinos mais funcionais, ritmados. Quando bate a fadiga e a vontade de desistir, é quando se ouve: “Vamos Pedro, falta pouco”.

De dança à musculação, ter o apoio e o incentivo de um parceiro torna o treino mais agradável e as possibilidades de romper com os seus limites só aumentam. Na foto é Pâmela (@pammfer_), parceira de treino que anda um pouco sumida, mas que me incentiva na evolução que tanto posto e cito por aqui. Falando apenas do Crossfit, o que deixa muito feliz com a modalidade é que sempre se encontra apoio, incentivo e empenho nos parceiros que sempre estão dispostos a ajudar na orientação pela execução correta e também na melhora com as cargas. É comum ouvir: “Ahhhh Pedro, se consegue com 50kg você faz com 70kg”… E lá vamos nós pros 70kg…
Essa é a minha dica para quem está iniciando uma atividade física, além de escolher uma modalidade que não seja tão dificultosa para você, sempre procure alguém que possa ser esse parceiro de treino, que te anime e que você possa contribuir, os resultados são muitos e a diversão torna-se maior. A dica vem pelo que vivo e que tem trazido resultados impressionantes para o fisico e para o bem-estar! #Homensde30 #Fitness #gym #crossfit #body #cuidadosmasculinos

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.