Cuidados no inverno #03: Seu problema é com olheiras?

Cuidados no inverno #03: Seu problema é com olheiras?

Poucos sabem, mas o inverno pode potencializar suas olheiras e o motivo é bem básico: a falta de luz solar ocasiona uma pele mais pálida, o que realça a área ao redor dos olhos. A falta de vitamina D e de serotonina no organismo, provocada pela baixa exposição ao sol, também agrava a situação. O estudo foi realizado em Nova York (EUA) pela Adonia Organics, comandada pelo Dr. Mark Binette.

O que fazer? Voltando dois posts aqui no Insta, há um texto no qual falávamos sobre os cuidados na rotina diária, que incluem boa noite de sono (descanso), ingestão de muita água, uso de sabonete facial e hidratantes, todos muito importantes para diminuir as olheiras.

Na minha rotina e sempre com orientação profissional, incluí um creme intensivo para área dos olhos de uso diário e noturno. Aquele com que me adaptei melhor foi o MKMen, da Mary Key. O creme tem efeito para suavizar olheiras e rugas. O produto também é indicado para suavizar bolsas, mas não posso falar sobre sua eficácia, uma vez que não sofro com este problema (procure orientação profissional).

Outra dica, desta vez assinada pela minha esteticista, a Ana Prado, é o Bephantol Derme. Ele é um poderoso creme hidratante que, aliás, serve para clarear olheiras. Tem poder cicatrizante, evita ressecamento e tantos outros benefícios, com preço super acessível. O Bephantol não faz parte da minha rotina, mas já me comprometi a testar o produto, uma vez que diversos amigos fazem uso e recomendam.

No processo de hidratação e nutrição da pele, eu ainda uso o VitaC, da @ExtratosdaTerra. Minha adaptação com ele foi fantástica e tenho obtido resultados excelentes na rotina diária e como complemento nos cuidados pós-tratamentos estéticos.

As olheiras são uma realidade, principalmente nessa correria do #homemmoderno. Não existe a necessidade de se recorrer a todas essas dicas. Escolha uma e analise sua adaptação. E lembre-se: as dicas aqui fazem parte do cotidiano de um homem com uma rotina de cuidados. Sugiro que sempre busque auxilio e orientação de um profissional, ok?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.