Peeling Químico: Rejuvenescimento para o homem vaidoso

Peeling Químico: Rejuvenescimento para o homem vaidoso

O procedimento promove renovação celular e uniformiza o tom da pele

Vamos falar de peeling químico?  Eu já fiz 2 sessões, uma há muitos anos, logo que eu iniciei meu processo com cuidados estéticos, e na época não dei muita importância. Recentemente me submeti novamente ao procedimento no Estética Para Homens e dessa vez bem esclarecido sobre os benefícios dele.

O peeling químico é um procedimento realizado com a aplicação de ácidos na pele, que geram a descamação, retirando camadas superficiais e danificadas da pele. Promove uma renovação celular, trazendo uma camada de pele mais suave, limpa e que uniformiza o tom da pele. 

O peeling também afina a pele, isso potencializa os produtos aplicados no autocuidado, os nutrientes tem maior absorção e sua pele responde melhor aos tratamentos.

O procedimento deve ser realizado por profissionais especializados e devemos ficar atentos a recomendação, eu cometi um erro, não segui a orientação e o resultado não saiu como o esperado, o que aconteceu?

O peeling químico precisa agir de 4 a 6 horas, a primeira hora é a mais desconfortável. Eu retirei nessa primeira hora e claro, eo produto não agiu como deveria e a descamação foi mais lenta, o processo demorou dias, com inchaço e pequenas marcas. Claro que tudo normalizou, mas o que era para demorar 1 semana, se arrastou por 15 dias.

Escolha o período de frio, associe com outros procedimentos faciais e cuide da sua pele, afinal envelhecer bem é uma escolha.