Cuidados com abdômen: CrossFit, Enzimas e Dieta

Cuidados com abdômen: CrossFit, Enzimas e Dieta

Conquistar o abdômen dos sonhos requer dedicação

Vamos falar novamente sobre dieta, CrossFit e enzimas? Vi minha rotina mudar drasticamente após aceitar uma proposta de trabalho. O resultado foi o descontrole na dieta, a diminuição dos treinos e dos tratamentos estéticos. Ganhei gordura, perdi definição do abdômen e vi o trabalho de meses se perder por falta de adaptação.

Pedro Pitanga aplicando enzimas no abdômen

Quando me dei conta do prejuízo, busquei imediatamente minha nutricionista, a Nathalia Gazarra, que relatou que o processo de ganho de gordura e perda de massa muscular é absolutamente normal neste período de mudanças, mas que voltar a rotina era necessário. Então, refizemos meu plano alimentar para voltar à dieta. Os treinos também foram afetados: tive de mudar de box e ajustar meus horários. Com o passar das semanas, consegui retomar os 05/06 treinos por semana de CrossFit, com o qual já estava acostumado. Também dei trabalho para o estúdio “Estética para Homens“, pois precisava retornar ao meu corpo com rapidez. Recorri, então, às enzimas, algo que já havia testado antes.

O resultado desse trabalho em equipe foi percebido por mim na última semana, já que consegui retornar ao meu padrão de corpo, ou seja, esteticamente magro e com maior definição. A dieta me possibilita manter a massa magra em dia, o treino me traz disposição física e ajuda a manter certo equilíbrio com a alimentação no dia-a-dia (poucas restrições), algo muito conversado com minha nutri. As enzimas, desta vez, tiveram um papel importante, pois ainda em adaptação, consegui perder o excesso que ganhei de gordura em poucos dias. Foram apenas 4 aplicações.

No último post foram muitos os elogios e as perguntas sobre como manter o shape e a definição. Ainda estou no processo, mas posso afirmar que uma boa nutricionista, uma excelente rotina de treinos e o auxílio de algum tratamento estético, possibilitam resultados rápidos e eficazes.

A definição de abdômen requer dedicação e atenção aos treinos, dietas e tratamentos estéticos, como com as enzimas.


Essa tem sido a minha rotina, algo que funciona perfeitamente para mim. Procure conhecer seu corpo, seus limites (físicos e financeiros) e programe-se com base nesta realidade, sem comparações ou pressa por resultados. #homensde3