Olheiras? O cuidado com a área dos olhos é fundamental aos 30

Home / Colunas / Olheiras? O cuidado com a área dos olhos é fundamental aos 30
Olheiras? O cuidado com a área dos olhos é fundamental aos 30


Flacidez, bolsas e rugas, são alguns das primeiras ações do tempo

Sempre falo aqui sobre diversos cuidados pessoais e hoje quero destacar a área dos olhos. Já faz um tempo que percebi o quanto uma noite mal dormida, por exemplo, garante aquelas olheiras imensas no dia seguinte… Entregando completamente o ar de cansaço em nossa expressão! ENtão o cuidado com a area dos olhos é fundamental.
Mas têm homens que sofrem com esse problema diariamente, sabia? Bom, as olheiras podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada na região abaixo dos olhos, ou até uma flacidez excessiva nessa área. Eu já passei por isso durante muitos anos até entender que o cuidado com a região precisava ser redobrado e acreditem, foi o primeiro creme que me interessei a passar diariamente.

Entre os diversos motivos para isso acontecer, o cansaço, a falta de cuidados com a área dos olhos, ter ume pele muito clara e fina, estresse, cigarro e alergias, são os principais fatores. Mas calma, além de diversos tipos de tratamentos disponíveis, as olheiras podem dar um certo trabalho, mas são simples de serem cuidadas.
Para os casos de cansaço e estresse, uma noite de descanso e bem dormida resolve muito! Você também pode usar logo pela manhã uma compressa fria (saquinhos de chá de camomila são uma boa opção) para aliviar o inchaço, por exemplo. A maquiagem também é uma grande aliada neste momento e você pode optar pela a ajuda das bases e corretivos faciais, que ajudam a camuflar o tom mais escuro da região. Lá no blog tem algumas matérias bem legais com dicas para usar make no dia a dia!
Agora os casos mais complexos e recorrentes de olheiras, por conta de hereditariedade, tipo de pele e flacidez, podem ser melhorados e até resolvidos com alguns tratamentos estéticos. Se suas olheiras não forem muito escuras e profundas, alguns tratamentos com o laser, peelings e preenchimentos, ajudam a trata-las. Já as olheiras mas suaves, mas que ainda incomodam muito podem ser tratadas e disfarçadas com alguns cuidados diários.
Há diversos produtinhos que agem especificamente na área dos olhos, mantendo-as hidratadas, uniformizando e clareando o tom, e até melhorando a elasticidade e diminuindo a flacidez. Inclusive, usar cremes nessa região não trata apenas as olheiras mas previne as temidas rugas. Portanto, se quer evitar as olheiras e amenizar os sinais da idade na área dos olhos, cuide diariamente! Recorrer aos procedimentos como botox não vai solucionar o problema em toda a questão, vai apenas neutralizar pelo período de ação, deixando você refém do procedimento, que tem duração inicial de 6 meses, podendo necessitar uma nova aplicação em 3 meses.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.